sexta-feira, 9 de março de 2012

GAPE apreende adolescente com vários tipos de drogas

Uma grande operação foi deflagrada pelo Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), que culminou com a detenção de um adolescente infrator de 17 anos, bastante conhecido nos meios policiais. Ele já havia sido detido na semana passada e há menos de três meses havia saído de uma internação na Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA). Ele irá completar 18 anos dia 24 de abril.

Foram apreendidas 500 gramas de maconha (em dois tijolos), duas pedras brutas de crack que pesaram 200 gramas; 160 gramas de cocaína em pó, 12 frascos de lança-perfume, 12 pedras de crack já embaladas e prontas para venda direta ao usuário, R$ 130,00 em dinheiro, além de 29 blisters (cápsulas) para embalar cocaína e dezenas de saquinhos plásticos.
Tudo começou quando o inspetor Pimentel e os agentes Pichinin e Nogueira efetuavam patrulhamento preventivo/ostensivo pela região do Jardim Ciranda e em um terreno que fica no cruzamento das Ruas Tomáz Fazzio com a Martinelli Luiz, perceberam o menor agachado em um terreno baldio. Ao ver a viatura ele se levantou e jogou um pacote no chão e saiu andando para despistar, porém acabou abordado. No pacote jogado ao chão havia um “tijolo” de maconha pesando 304 gramas.
Outras viaturas da GCM foram acionadas e realizadas buscas no terreno, onde as drogas foram encontradas enterradas ou escondidas embaixo de objetos espalhados por vários pontos. “Esse adolescente já é nosso conhecido pelo seu envolvimento com o tráfico, mas ficamos surpresos com a quantidade e variedade de drogas que ele mantinha oculta nesse terreno, que era seu território do tráfico”, comentou Pimentel.
O adolescente foi conduzido ao Plantão Permanente e apresentado ao delegado Marcos Mores que após fazer o auto de exibição e apreensão de toda droga apreendida encaminhou o adolescente a uma cela especial da Cadeia Pública de São Manuel para ser encaminhado ao juiz da Vara da Infância e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário