quinta-feira, 9 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPINAS PASSARÁ A USAR ARMA SEMELHANTE A FUZIL AR-15

                  
A GUARDA MUNICIPAL DE EMBU-GUAÇU É PIONEIRA NO EMPREGO DA SAFIR T-14

A GMC (Guarda Municipal de Campinas) passará a usar em suas patrulhas a espingarda T-14, arma de alto poder de fogo, semelhante ao fuzil AR-15.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sinval Dorigon, o novo armamento será utilizado em casos de violência ostensiva, e apenas pelos supervisores e chefes da corporação.
"Não vejo problema na aquisição. É mais um reforço para atuar em apoio às polícias Militar e Civil", afirmou.
A medida foi criticada pelo presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Paulo Mariante, que informou que a decisão da Guarda será discutida na reunião de amanhã do órgão.
A nova arma será utilizada por 32 agentes da corporação. A espingarda T-14 é semi-automática, tem capacidade de disparar de 10 a 15 tiros e é semelhante aos fuzis usados pela PM carioca.
"A GM está desvirtuando o seu papel. Esta não pode ser uma decisão isolada, mas tomada junto com a Polícia Militar", disse Mariante.
A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública informou que a adoção desse armamento é permitida por lei.

        

fonte: http://www.destakjornal.com.br

6 comentários:

  1. O sr. Paulo Mariante, Presidente do conselho municipal dos direitos humanos, deveria antes de defender, bandidos, traficantes, sequestradores, etc... rever seus conceitos e entender que por traz das fardas são seres humanos também, e quem olha por esses profissionais? que com certeza se o bandido tiver oportunidade vai atirar e matar esse servidor. então eu pergunto cadê os direitos humanos dos Guardas Civis Municipais? Quem defende bandido, deveria levar um para sua casa, para conviver com sua família.

    ResponderExcluir
  2. Esse paulo Mariante,e presidente do concelho municipal dos direitos dos manos,sr.paulo bandido esta matando sem do o sr.tem coragem de defender essa rassa o policial deveria ganhar um premio por cada bandido que ele matace.

    ResponderExcluir
  3. esse mariante e um vagabundo disfarçado tem e ki cortar a cabeça dele e dos demais ke sao contra os trabalho da gm principalmente esses of da pm

    ResponderExcluir
  4. Esse presidente do conselho municipal de dos direitos humanos é um otario... deixo um bandido desse pegar um familiar seu ai vc vai ver só o que é perder um ente querido seu babaca ou vc tambem faz parte dos assassino de pessoa por isso que e contra as seguranças se unificarem para acabar com esses covardes... abaixos os direitos humanos e armas para os guardas municipais de todo o brasil e especial os nossos guardas dos municipios de fronteiras... guardas já na segurança publica.

    ResponderExcluir
  5. É duro você ter de conviver com esta laia de gente indicada pelos partidos políticos e vê as prefeituras como um cabide de emprego :/

    ResponderExcluir
  6. Essa arma só semelhante ao fuzil AR-15 no aspecto físico pois, o calibres são diferentes. O AR-15 é de calibre 556x45 mm e a espingarda T-14 de calibre é 36 / 410 GA. Mais um detalhe o AR-15 é versão para civis do fuzil m-16, pois o AR-15 é semi-automatico e o m-16 tem a opção de fogo automatico.

    ResponderExcluir