terça-feira, 21 de agosto de 2012

Formatura da 3ª turma de Guardas Municipais de Contagem.

                                                    20/08/2012
Formatura da 3ª turma de Guardas Municipais de Contagem.
Mauricio Maciel

No dia 29 de Agosto de 2012 as 10h na Praça Iria Diniz Avenida João César de Oliveira, Eldorado terá a formatura da 3ª turma de Guardas Municipais de Contagem.



                  
Muito sucesso e felicidade nesta nova caminhada. Parabéns pela valorização dada a todos os novos policiais da Guarda Municipal de Contagem! Busquem sempre o aprimoramento técnico profissional, só assim conseguiremos servir a sociedade com eficiência e eficácia. Que vocês sirvam de exemplo para todos que fazem parte da Segurança Pública.

                   

Ao longo de toda jornada de estudos, este seleto grupo demonstrou estar preparado para a nova etapa da vida profissional. Todos venceram com mérito e são dignos dessa vitória.
Aos parentes e amigos, parabéns pela transmissão de valores, pelo sustentáculo familiar e pelo estímulo e apoio na escolha da carreira.

                   

Lute por seus objetivos, cresça na carreira, pratique o bem, aprenda sempre mais, faça o melhor, de forma desinteressada, altruísta. Formandos, que os senhores continuem buscando se qualificarem cada vez mais, sempre com o foco de prestar um serviço de excelência a sociedade.

                  

Parabéns aos novos Guardas Municipais de Contagem e todo o corpo docente, a comunidade espera muito de vocês.

Deus abençoe a todos mantenham-se sempre alinhados aos bons princípios morais em busca da Paz Social e respeito aos Direitos Humanos , abraço a todos, Mauricio Maciel.

                

FORMATURA:

Dia: 29 de Agosto de 2012
Horário: 10h
Local: Praça Iria DinizAvenida João César de Oliveira, Eldorado.

              

MENSAGEM FINAL

Que Deus que sempre está presente junto de nós, que é o nosso pai, nosso guia, a nossa inspiração do bem, ilumine os novos Guardas Municipais de Contagem, que vocês abraçam esta Corporação com a austeridade de um pai e a sabedoria de um grande estadista, assumindo a parcela de responsabilidade do município na segurança dos cidadãos, a todos colegas que em cada esquina colocam um tijolinho nessa construção.
Nunca deixe de sonhar, a aspiração é o início de uma realização, lembrando apenas que, estes sonhos foi pautados em alicerces sólidos, porque tudo que é feito sem estrutura pode desmoronar, hoje vocês entram no rol da Segurança Pública.
A Guarda Municipal de Contagem, vive um momento de alegria.
“Deus dá mais desafios para aqueles que são mais fortes”.
Para os novos Guardas Municipais de Contagem a mensagem:
“ toda felicidade, que aceitem a Corporação como a uma família, sejam profissionais, respeitem os demais, a hierarquia, trabalhem com seriedade. A amizade não se ganha, se conquista. Honrem a farda, um orgulho eterno.”

"Ingressem hoje na profissão dos seus sonhos, como quem, na quietude de uma noite clara, sai para ver as estrelas... "

Mauricio Maciel.

JURAMENTO

Incorporando a Guarda Municipal de Contagem – Prometo cumprir rigorosamente – as ordens das autoridades – a que estiver subordinado – respeitar os superiores hierárquicos – tratar com afeição os irmãos de profissão – e com bondade os subordinados – e dedicar-me inteiramente ao serviço da segurança pública e da paz social - cuja honra, moral, ética, integridade - e instituições – defenderei - com o sacrifício da própria vida.

www.gcmbrasil.com
Mauricio Maciel.

Guarda Municipal Maragojipe / Grupamento de Operações Especiais : 1º dia de Festa em São Roque do Paraguaçu - Maragojipe-BA

                                                       

Guarda Civil Metropolitana - SP tem armas obsoletas



Sindicato acusa Prefeitura de usar armamento ultrapassado, enquanto gasta R$ 112 mi em convênio com a PM
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo utiliza armamentos obsoletos dos anos 1990. São revólveres calibre 38, adquiridos ainda na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992).
A afirmação é do presidente do SindGuardas-SP (Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo), Angelino Venerando Filho. “A GCM está sucateada, enquanto a Secretaria Municipal de Segurança Urbana gasta R$ 112 milhões por ano para manter um convênio com a Polícia Militar para fazer aquilo que ela poderia fazer gratuitamente”, afirmou. “Esse dinheiro deveria ser utilizado para aumentar o efetivo da GCM e aparelhar melhor a Guarda Metropolitana”, diz.
A segurança urbana é a segunda maior preocupação do paulistano, segundo pesquisa do Datafolha. De acordo com a pesquisa, 16% dos entrevistados apontaram esse como sendo o principal problema da cidade, só perdendo para a saúde, destacada por 26% das pessoas.
De acordo com Siderley Lima, consultor em segurança e autor do “Manual Básico do Instrutor de Armamento e Tiro”, o revólver calibre 38 não é a melhor opção para utilização policial, tanto que foi substituído por pistolas pela Polícia Militar.
“Esse tipo de arma tem menor capacidade de tiros, se comparado com as pistolas”, disse. “São armamentos obsoletos para utilização policial.”
Além das armas superadas, a GCM estaria com dificuldades até para adquirir novas fardas para os guardas, segundo Venerando Filho.
“O dinheiro gasto pela Prefeitura de São Paulo com o ‘bico oficial’ de policiais militares, que trabalham em dias de folga para a administração municipal, daria para quase dobrar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana”, afirmou o presidente do sindicato.
O “bico oficial” a que se refere Venerando é a chamada Operação Delegada, convênio com a Polícia Militar, de responsabilidade do governo do estado. Os PMs atuam, sobretudo, no combate ao comércio de rua em todas as regiões da cidade. Cerca de quatro mil PMs trabalham atualmente na atividade, com fardas, viaturas, armas e colete da corporação. A escala também é definida pela PM.
Para o presidente do sindicato, a transferência de responsabilidade desvaloriza o guarda municipal. “Os oficiais e praças da GCM se sentem desprezados pela Prefeitura”, disse. De acordo com ele, a PM recebe “uma fortuna” da Prefeitura, enquanto a guarda criada para o município estaria sucateada. “Se você for a uma base da GCM vai ter nojo de entrar”, disse.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana disse, que desde 2005, a remuneração média dos guardas aumentou em 93%. “Quanto aos armamentos, são compatíveis com as necessidades da GCM, inclusive alguns integrantes utilizam pistolas modelo .380”, disse a secretaria.
fonte: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/30765/Guarda+Civil+Metropolitana+tem+armas+obsoletas

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA ASSASSINATO DO GUARDA MUNICIPAL DE SERRINHA (BA)


                               
                                                Arma utilizada no crime

Uma equipe de investigadores do serviço de inteligência, escrivão e Delegados da 15º COORPIN/Serrinha, chegou ao fim das investigações, elucidando o assassinato do Guarda Civil Municipal Ednilton Borges de Araújo, o “Dão Gol”, que foi assassinado no último dia 27 de julho de 2012 com dois tiros na cabeça, no povoado de Guarani em Serrinha.
Em entrevista a Rádio Jacuípe, a delegada Ana Karina Sampaio Guerra, titular da DT/Serrinha, relatou que após muito esforço de toda a equipe, conseguiram chegar à autoria do crime, apontando o menor de iniciais G. M. R. O. de 17 anos residente no bairro da Bomba, que teria usado uma arma de fogo de propriedade particular para cometer o delito.
A delegada também contou e elogiou a ajuda da Guarda Municipal de Serrinha nas investigações. Informou ainda que a vitima e o autor do crime tinha uma relação de forte amizade, sendo que o menor já foi visto várias vezes com a motocicleta do guarda, inclusive em outras vezes na companhia do mesmo. Um dia antes do “Dão Gol” ser encontrado morto, o adolescente foi visto com ele, além de manter contato telefônico com a vitima, A apreensão do menor foi feita na sexta, dia 10/08.

Fonte: http://guardamunicipaldeserrinha.blogspot.com.br/

VEM AI A PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO PARANAENSE EM CURITIBA