sábado, 26 de novembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE ITAMBÉ PRENDE BANDIDOS E RECUPERA MOTO ROUBADA.



Dois bandidos foram presos na tarde desta quinta-feira, 24, após roubarem uma moto nas imediações da Fazenda Guanabara, região do Tomba.

O fato aconteceu por volta de 09h30min, quando a vítima por nome de Adnilson Ferreira da Silva, transitava com destino a Encruzilhada, teve sua motocicleta de marca Honda, 01 aparelho celular e dois capacetes roubados sob a mira de arma de fogo por um indivíduo, por nome de Leandro Gomes da Silva, morador do Bairro Alton Maron, Vitória da Conquista, juntamente com mais dois comparsas conhecidos por José Marcos, vulgo "Louco Abreu" e o outro conhecido por "Juninho". O indivídou Leandro, seguiu com a moto roubada em direção a esta cidade de Itambé.

A vítima rapidamente acionou a GM2(Serviço de Investigação da GCM), composta pelo CMT Dias, GCM Gilberto, GCM Renildo e GCM José Antônio, informando as características do indivíduo, e que o mesmo estava nas proximidades do Bairro Bela Vista. Ao perceber a viatura o indivíduo tentou se evadir, iniciando-se uma perseguição por algumas ruas do bairro. Posteriormente, Leandro foi localizado e conduzido à delegacia local e os demais conseguiram fugir em direção a Cidade de Encruzilhada.

Segundo informações da GM2(Serviço de Investigação da GCM), outro indivíduo conhecido como César, das casas populares do Bairro Felipe Achy, também tinha participado do roubo, e o mesmo foi encaminhado e entregue junto com os materiais recuperados aos órgãos competentes desta cidade de Itambé.




moto roubada



GM2(Serviço de Investigação da GCM) após apreensão do indivíduo Leandro



Suspeito Leandro Gomes da Silva



Suspeito César, morador das casas pouplares do Bairro Felipe Achy

"EXPOGAMA" - VEJA NA ÍNTEGRA COMO FOI ESSE EVENTO REALIZADO PELA GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA-SP


1° EXPOGAMA 2011 - O EVENTO


A Guarda Municipal de Americana realizou, nesta sexta-feira, a 1ª ExpoGAMA no Centro de Cultura e Lazer (CCL) e registrou um grande público de toda a região. Com presença de guardas das cidades de Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, Pirassununga, Araraquara, Monte Mor, Laranjal Paulista, Águas de São Pedro, Itu, Cordeirópolis, Campinas, Potirendaba, Cosmópolis, Rafard, Rio Claro, entre outras, a exposição contou com diversas empresas do ramo de segurança, que demonstraram soluções para o setor.



COFFEE-BREAK À DISPOSIÇÃO DOS VISITANTES


GCMF DAIANE E GCMF MELINA - HOSTESS DO EXPOGAMA RECEBIAM OS VISITANTES


GCM DACUNHA E O CMT DA GUARDA DE AMERICANA TÉO FEOLA

O diretor da autarquia, Marcelo Feola, comemorou o sucesso da exposição. “Fico muito feliz de ver um evento como esse ser divulgado em toda nossa região e ter a presença de muitos amigos das guardas municipais. Americana tem diversos pontos que demonstram a preocupação com a população, como o número de guardas, equipamentos e infraestrutura de qualidade, bem como a transparência de demonstrar quais soluções são aplicadas na guarda de Americana”, explicou.



GCM DACUNHA COM PATRULHEIRO EVANGELISTA


PATRULHEIRO EVANGELISTA COM A PRIMEIRA DAMA AZUL MARINHO CAMILA


LEMBRANÇAS AOS AMIGOS DO GAMA
O FAMOSO GAMÃO
UMA DAS DIVERSAS VTR'S DA GUARDA DE AMERICANA


OS NÚMEROS MOSTRAM O TRABALHO
UM DOS PROJETOS DE SEGURANÇA
Participaram da exposição o Grupo de Proteção Ambiental, Grupo de Instrução de Armamento e Tiro (responsável pela instrução técnica, formação e reciclagem de patrulheiros), QG do Capitão (caça e pesca, cutelaria, camping, arquearia e equipes táticas), Grupo de Operação com Cães (canil da GAMA), Uni-Forme, Unidade de Defesa Civil (exposição do programa Agente Mirim), Ronda Ostensiva Municipal Especiais Preventivas (ROMEP), Royal Canin, Departamento de Água e Esgoto, Aruom (empresa que fabrica a base móvel de monitoramento urbano) e a empresa Armar (que possui instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal e Exército Brasileiro).

ARMAS USADAS PELA GUARDA DE AMERICANA


DEMONSTRAÇÃO DE ARMAS DO QG DO CAPITÃO
GCM DACUNHA COM INSP. GERALDO


Uma das novidades da feira foi o lançamento do spray imobilizante PSI, da empresa Poly Defensor. Segundo o sócio-diretor da empresa, Agnaldo Coutinho, o spray pode ser vendido para qualquer pessoa. “A fabricação e venda foram autorizadas pelo Exército Brasileiro, através do ofício 892. O spray é feito com extrato de vegetais e não causa qualquer dano para a pessoa. Ele apenas causa o fechamento involuntário dos olhos e, consequentemente, a captura do sujeito é facilitada. Ou até mesmo na defesa pessoal, caso seja utilizado por uma pessoa comum”, disse.


Grupo de Proteção Ambiental


CANIL - INSP. BIANCHI E INSP. SANTOS


GCM DACUNHA E O CÃO SNOOP

ROMEP - RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL ESPECIAL PREVENTIVA
BARCA DAS ANTIGAS EM DEMONSTRAÇÃO




CANIL - CÃES SÃO SUPER BEM TRATADOS
SOLENIDADE DE ABERTURA DO EVENTO
PORTA-BANDEIRAS
AUDITÓRIO LOTADO
REUNIÃO DO CONGEMS
O Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, e o comandante da Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste, Joel Soares, participaram nesta sexta-feira (25) da reunião do Corgems (Conselho Regional de Gestores Municipais da Região Metropolitana de Campinas), que ocorreu em Americana, simultânea à 1ª ExpoGama, exposição da Guarda Civil Municipal da cidade.
Durante o encontro, secretários de segurança e comandantes das Guardas Civis da Região Metropolitana de Campinas, discutiram o andamento dos projetos e ações de segurança pública que são desenvolvidas pela região. Entre os destaques está o planejamento para a implantação do monitoramento de segurança por câmeras.
De acordo com o presidente do Corgems, secretário de Defesa do Cidadão de Valinhos, Ruyrillo Pedro de Magalhães, todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas receberão verba do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) para esta finalidade. Em Santa Bárbara, o projeto para a implantação do monitoramento eletrônico está em andamento.
Implantação do sistema
Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d´Oeste, Eliel Miranda, o projeto para a implantação do sistema de monitoramento eletrônico está em andamento. "Atualmente trabalhamos na confecção do projeto para que o município possa utilizar o recurso do Fundocamp. Para isso fazemos estudos e levantamentos de viabilidade, para identificar as principais demandas do município", explicou.
A expectativa é que o projeto seja finalizado durante o mês de janeiro. Posteriormente será encaminhado ao Fundocamp, que irá viabilizar a implantação do sistema de monitoramento eletrônico.
BASE DE VIDEO-MONITORAMENTO: R$ 300.000 EM INVESTIMENTOS


A exposição contou com a presença da empresa Inter Telecom - Multiray, que será a responsável pela implantação do novo sistema de rádios digitais portáteis e videomonitoramento. Serão 40 unidades, em substituição ao rádio analógico que era utilizado pelos guardas para atender chamados de ocorrências.

ALGUMAS GCM'S QUE PRESTIGIARAM O EVENTO

GCM VINHEDO

GCM SALTO
GCM VALINHOS
GCM POTIRENDABA

ROMU- GCM COSMÓPOLIS
ROMU- GCM COSMÓPOLIS
ROMU- GCM COSMÓPOLIS

GCM INDAIATUBA


GCM RAFARD
GCM SUMARÉ
COROLLA : GCM DE INDAIATUBA

MOTOS: GCM VINHEDO
GCM DACUNHA VISITA A SEDE DA GUARDA DE AMERICANA
LOGOTIPO EM FRENTE DA SEDE DO GAMA
ENTRADA DA SEDE
VISTA DAS BAIAS DO CANIL
OFICINA DE MANUTENÇÃO DAS VTR'S
SALA DE PRELEÇÃO
GCM DACUNHA É AGRACIADO COM CAMISA DA ROMEP E BONÉ DO GAMA
QUANDO OS PATRULHEIROS VÃO PARA AS RUAS SE DEPARAM COM ESSA FRASE NA SAIDA DO PORTÃO!!!



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

4ª DIA DE CURSO DE ARMAMENTO E TIRO DA GM DE ITAPETINGA.

A lª TURMA DA GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA JÁ ESTA NO 4ª DIA DE CURSO DE ARMAMENTO E TIRO,CONHEÇA A HISTORIA DA CATI SWAT BRAZIL QUE MINISTRA O CURSO PARA A GM DE ITAPETINGA.




O Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati - Treinamento Policial) foi desenvolvido, desde a sua criação, com o objetivo de tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia de todos os policiais que atuam em Operações Especiais.
Nossas principais preocupações e motivações são, e sempre serão: a preservação da vida, o respeito aos direitos humanos, o trabalho em equipe e a eficácia na manutenção da ordem pública sem a utilização da força bruta.
O Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empresas no mundo que realiza treinamentos corpo-a-corpo com policiais. A eficácia de nossas técnicas é comprovada a cada dia nos diversos departamentos de policia no Brasil, Estados Unidos e Europa.
Atualmente, apenas o CATI - Treinamento Policial possui livre acesso às equipes da SWAT e D.E.A. (Polícia Federal Americana), nos EUA, tendo ainda realizado treinamentos de urgência para os soldados norte-americanos que foram combater no Afeganistão.
Com o lema treinar para vencer, 100% dos policiais que passaram pelos nossos cursos aprovou e considerou as técnicas desenvolvidas pelo CATI como as melhores e mais realísticas já aprendidas.

TREINAMENTOS

Devido ao grande sucesso internacional do CATI, hoje contamos com uma filial no Texas (EUA), em Lisboa (Portugal) e em Vitória (Espírito Santo / Brasil).
Todos os treinamentos especiais são realizados em uma dessas três bases, de acordo com o local onde o curso irá acontecer. A nossa primeira base foi erguida no município da Serra (Espírito Santo) e possui área construída de 5 mil metros quadrados, onde são reproduzidas situações reais do dia-a-dia e de risco policial.
Entre os treinamentos oferecidos pelo CATI estão o Low Light Shotting (tiro em baixa luminosidade), o Hard Entry (simulações de entradas dinâmicas) e o Covert Entry (simuladas entradas silenciosas), todos feitos por equipes da SWAT.
Também utilizamos uma moderna forma de identificação de tiros disparados pelos alunos durante os treinamentos táticos, através do uso do Cati Munition, que é uma munição especial colorida - semelhante aos tiros de paint Ball - utilizada na arma policial, o que torna o treino bem real.

OBJETIVOS

As aulas ministradas pelo CATI - Treinamento Policial oferecem aos policiais a possibilidade de controlar infratores sem o uso de agressão física. Suas técnicas são extremamente eficientes nas abordagens de pessoas drogadas e/ou com distúrbios mentais que estejam reagindo à prisão, resgates de reféns, entre outras situações de risco.
Em momentos como esses, o mais comum, até então, era que o policial atuasse de forma agressiva, isso não mais acontece depois de se aprender tais técnicas. Com os cursos do CATI - Treinamento Policial, entretanto, está sendo possível controlar os infratores sem o uso de agressividade, evitando, inclusive, processos por lesões corporais (art 129 do Código Penal Brasileiro).

AVALIAÇÃO
O C.A.T.I. difere-se de outros cursos e técnicas também por sua maneira de avaliar o conhecimento absorvido pelos alunos. Ao final do curso, o policial é induzido ao estresse, ao medo e a raiva, sem lhe dar oportunidade de uso do raciocínio lógico, levando-o ao limite da emoção, quando é feita a sua avaliação.
Para receber o certificado de conclusão, é necessário que o aluno obtenha a nota mínima. A avaliação tem como finalidade principal a análise da resposta do policial às mais diversas situações de ansiedade, medo, raiva e perigo. O aluno deverá demonstrar total segurança e controle das técnicas apreendidas durante o curso e a ele será atribuída uma nota de acordo com o desempenho durante a avaliação e todo o curso.
O aluno é preparado preliminarmente e gradativamente, aumentando-se a tensão que envolve várias situações policiais, tais como "estouro de aparelho" e resgate de reféns confinados em locais de difícil acesso ou de perigos aparentes. Enfim, situações que envolvem raciocínio lógico e rápido, ações inteligentes e objetivas. Busca-se o inesperado, com policiais inteligentes e respostas contundentes e eficazes.
Essa avaliação é inédita e exclusiva. Os critérios adotados baseiam-se em estudos psicológicos realizados por médicos e psicoterapeutas formados no Japão e Estados Unidos.

           
                 TERCEIRO DIA DO CURSO DE ARMAMENTO,AULA PRATICA.
















ABSURDO! POLICIAIS MILITARES DA CAESG SÃO PRESOS POR ABORDAR POLICIAIS FEDERAIS

OS POLICIAIS MILITARES ABORDAREM UM CARRO SUSPEITO, QUE SEGUNDO DENÚNCIAS ESTAVA COM DOIS HOMENS ARMADOS. AO ABORDAR DESCOBRIRAM QUE OS HOMENS ERAM POLICIAIS FEDERAIS.


Na noite de quarta (23) quatro policiais militares da CAESG (pms de Itapetinga, Iaçu, Jequié e Itarantim) foram presos por força de um mandado de prisão acusados de constranger dois Policiais Federais em uma abordagem.
Entendam o caso -
No último dia 25 de outubro, por volta das 17h30, uma guarnição da CAESG (Companhia Independente de Policiamento Especializado) de Vitória da Conquista foi acionada após a população de Ibicoara perceber um carro de modelo L-200 com dois homens, possivelmente armados, em atitude suspeita, estarem circulando pelas ruas do município.
Chegando ao local, já no trecho da estrada que liga Ibicoara a Barra da Estiva, a equipe de quatro soldados da CAESG realizou a abordagem e detectaram que os dois homens pertenciam a Polícia Federal.
Sob alegação de que os soldados atrapalharam a operação da PF e constrangeram os policiais federais , foi expedido um mandado de prisão nesta quarta-feira (23), através do Juiz Federal substituto de Jequié, Rafael Iano, para os quatro policiais da CAESG. São eles: Soldado Lemos (natural de Itarantim), Soldado Domingos (natural de Itapetinga e que comandava a guarnição), Soldado Miranda (natural de Jequié) e Soldado Lindinei (natural de Iaçu).
Os advogados da JUSPM (Centro de Assistência ao Policial Militar) foram acionados imediatamente e estão tomando as devidas providências. Os quatro soldados da CAESG foram encaminhados ao 9º Batalhão, serão alocados para o alojamento da unidade e ficam a disposição da Justiça Federal.
POLICIA MILITAR DE CONQUISTA AMEAÇA PARAR POR CAUSA DA PRISÃO DOS POLICIAS DA CAESG
Informações dão conta que os policiais Militares de Vitória da Conquista ameaçam realizar uma paralisação em virtude da arbitrária prisão dos 04 policiais na noite de quarta (23).
O clima em Vitória da Conquista é tenso!

Com informações do Resenha Geral

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA COMEÇA O CURSO DE ARMAMENTO COM A CATI SWAT

COMEÇOU NO DIA 21 DE NOVEMBRO,O TÃO SONHADO CURSO DE ARMAMENTO E TIRO PARA OS INTEGRANTES DA GM DE ITAPETINGA-BA  COM A CATI SWAT,CURSO ESTE FIRMADO ATRAVÉS DE CONVENIO COM O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA




Começou no dia 21 de novembro no auditório do Centro Educacional DR.José Marcos Gusmão,o curso de armamento e tiro para os integrantes da guarda municipal de Itapetinga,curso este ministrado pela  CATI SWAT BRASIL e umas das melhores do Brasil a qual já ministrou cursos para o BOPE e  TROPA DE ELITE do Rio De Janeiro e outras  policias do Brasil e Guardas Municipais.
Os integrantes da Guarda Municipal foram divididos em duas turmas e passaram por uma carga horaria de 84 h/aula,Objetivo: Proporcionar ao profissional da Guarda Municipal o adequado conhecimento e utilização do equipamento letal, utilizado na defesa de sua integridade física e/ou de terceiros, ou no estrito cumprimento do dever legal, com base no ordenamento jurídico vigente e dos tratados internacionais,
A Guarda Municipal de Itapetinga é contemplada com a lei 10.826 de 2003 podendo sim usar armar de fogo.




                               GUSTAVO,um dos instrutores do curso



GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA-BA,COMEMORA 44 DE HISTORIA.

A GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA-BA,COMEMORA NESTE DIA 20 DE NOVEMBRO 44 ANOS DE EXISTÊNCIA E  GANHA UM GRANDE PRESENTE QUE É O CURSO DE ARMAMENTO E TIRO QUE COMEÇA NO DIA 21 DE NOVEMBRO.



O Município de Itapetinga comemora uma importante data neste 20 de novembro, o aniversário de 44 anos da Corporação da Guarda Civil Municipal. Uma história de muitas conquistas, integração e respeito! Essa é a nossa Guarda Civil Municipal de Itapetinga.

HISTÓRIA: A Guarda Municipal de Itapetinga foi criada pela Lei 195 de 20 de novembro de 1967, e só foi regulamentada depois de trinta e cinco anos de sua existência, através da lei 951/04 pelo prefeito da época o Sr. José Otávio Curvelo, definindo suas atribuições e competências, dando uma melhor forma de atuação para atender as necessidades da comunidade Itapetinguense.

A Guarda Municipal de Itapetinga conta hoje com 59 homens e 10 mulheres no total de 69 Guardas Municipais.

COMANDO DA GCM DE ITAPETINGA: Passando pelo comando da Guarda Municipal de Itapetinga, sendo o primeiro Comandante o GM Edivaldo Pereira Santos, no período de 83 a 89, o Soldado da Polícia Militar, SD. PM Jorge Luiz Maia (hoje sargento), Dr. Robson Marocci, Delegado de Polícia Civil, e os Soldados PMs Benilson Correia Leite (hoje vereador) e Reinan Neves Gusmão (atual coordenador da COMUTRAN), SD/PM – Jorge Luiz Maia novamente, sendo que o mesmo saiu, assumindo o GM José Carlos Pereira, exercendo a função de Coordenador da GM.

Após muita luta da corporação para que se cumprisse as exigências da Lei 951/04, que diz que o comandante da GM deve ser membro de carreira da própria Guarda Municipal, ocorreu na gestão do atual prefeito José Carlos Moura e então foi escolhido pela corporação, através de lista tríplice o GM José Domingos Oliveira que ficou em primeiro lugar da referida lista.

O COMANDANTE: O GM Oliveira entrou para a Guarda Municipal ainda com 19 anos de idade e já tem 23 anos de carreira, sendo nomeado em Janeiro de 2009 pelo atual prefeito como o Diretor do Departamento da Guarda Municipal,que responde também como comandante.

A Guarda Municipal de Itapetinga é primeira da Bahia e terceira do Norte-Nordeste a portar a Pistola TASER, arma não letal de controle de situações de conflito, serão criadas uma Ouvidoria e Corregedoria, uma vez que já se encontra em processo licitatório o Curso de Armamento e Tiro e Avaliação Psicológica para o porte de arma letal.

APARATO DA INSTITUIÇÃO: Já se encontra em tramitação no Setor Jurídico, o Estatuto que vem regulamentar os direitos e deveres da Guarda Municipal. A instituição hoje dispõe de 04 automóveis, 02 motos, 06 bicicletas e vários equipamentos que possibilitam a segurança e eficiência do serviço prestado à sociedade.

Na atual gestão foram formadas duas turmas de Guardas Municipais em 2009 e 2010, obedecendo a grade da Matriz Curricular do Ministério da Justiça.

Novas Conquistas: Começa nesta segunda-feira (21/11), o Curso de Tiros com uso de arma letal, admistrado por especialistas da área,o curso será ministrado pela CATI SWAT, unas das melhores do Brasil que já ministrou cursos para o BOPE,TROPA DE ELITE do Rio de Janeiro,de uma olhada na site da CATI  SWAT http://www.cati.com.br/,empresa com aprovação da Polícia Federal.


                              COMANDANTE DA GCM DE ITAPETINGA
                                                 CMT. GM OLIVEIRA