quarta-feira, 29 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO REALIZA MONITORAMENTO INTERNO E EXTERNO DO ARRAIÁ DAS ÁGUAS QUENTES 2011‏


A sétima edição do Arraiá das Águas Quentes encerrou em clima pacífico, sem muitos conflitos, e sem furtos de carros, motos e outros objetos diversos. Este ano a Guarda Municipal de Tucano realizou a segurança do evento com um corpo efetivo de 40 agentes, entre homens e mulheres, que fizeram rondas dentro da área da festa, nas praças e ruas de Caldas do Jorro e Tucano. As situações-problema que aconteceram foram solucionadas via diálogo, uma forma eficaz e eficiente de ação.
Este ano a Guarda Municipal realizou, utilizando instrumentos como câmara digital profissional e binóculo infravermelho de amplo alcance, o monitoramento interno e externo da área de eventos de Caldas do Jorro. “Estando em um ponto estratégico, integrantes da Guarda Municipal poderiam visualizar o que estava ocorrendo dentro da festa, nas proximidades do palco, camarote, banheiros, bem como nas regiões limítrofes, a exemplo do estacionamento. Tudo isso permitia uma segurança mais rápida, pois ao detectarmos qualquer sinal de suspeita as guarnições eram acionadas”, informou o Bel. Antônio Gonçalves dos Santos, comandante da GMT.

Através dessa estratégia a Guarda Municipal pode no dia 24 de junho de 2011, por volta das 2 horas, avistar uma moto conduzida em alta velocidade por elemento desconhecido e tomar as medidas cabíveis. O indivíduo invadiu o espaço reservado para colocação de trailer e atropelou uma senhora, colidindo posteriormente com a trazeira de um veículo que passava na pista paralela a uma rua onde estavam as barracas e os transeuntes.

A Guarda Municipal de Tucano tem avançado nos últimos tempos em aspectos administrativos, operacionais e estratégicos, que visam garantir a tranquilidade dos munícipes e a proteção de bens, serviços e instalações do município. Esperamos que em 2012 os festejos juninos ocorram no mesmo clima de pacificidade e harmonia.

 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

  Guarda Municipal Presente no são joão de  Cruz Das Almas
Pela primeira em nossa história, a Guarda Municipal de Cruz das Almas, está atuando de uma forma diferente nos festejos juninos, com um efetivo de 20 (vinte) homens, devidamente treinados e equipados, estamos realizando patrulhamento nas ruas de nosso município, atendendo a população e aos turistas, orientando e dando maior segurança a toda comunidade, da melhor maneira possível. Na abertura da festa que aconteceu na noite desta quarta feira (22) foram realizadas patrulhamento no Arraiá da Cultura Popular, cumprimos nosso papel, de uma forma que todos ficaram satisfeitos, inclusive recebendo os cumprimento do Prefeito Municipal e de toda sua comitiva, mas, gostaria de salientar que sem a participação efetiva do Chefe do Departamento da Guarda Municipal, Sr. Roque Conceição, nada disso teria acontecido, disse o Gm Luis Mendes, que agradeceu, também aos GMs José Antonio, Erielton, Josué, Nogueira, Edmilson, Valter, Edson, Wagner, Carlos Alberto, Anderson, Pena, Everaldo, Gilberto, Daniel, Eraldo, Jonas, André e Roque.
Link para agradecimento a Prefeitura de Cruz das Almas:
Valeu Guerreiros! Juntos somos mais fortes.