sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Guarda Municipal terá Serviço de Inteligência em Feira de Santana-BA

                  
                Guarda Municipal de Feira de Santana terá Serviço de Inteligência


Além desta, outras propostas foram apresentadas em reunião ocorrida manhã desta quinta (24), na Seprev

Será implantado na Guarda Civil Municipal de Feira de Santana, nos próximos meses, o Serviço de Inteligência. A afirmação foi feita pelo secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24), na Seprev.

O Serviço de Inteligência vai funcionar dentro das normas técnicas visando atender a Administração Pública Municipal e a sociedade. De acordo com o secretário, "a ferramenta será um importante elo entre a Guarda Municipal e os demais órgãos de segurança pública, como as polícias Civil e Militar".

Ele pontuou que “tudo será feito dentro das normas da Associação Brasileira de Inteligência (ABI), e vamos ter cursos para capacitar os servidores. E irá facilitar o papel da Guarda em encaminhar as ocorrências para os órgãos competentes”.

O secretário municipal apresentou aos agentes municipais a proposta da Ciclo-Patrulha. A Ciclo-Patrulha tem o objetivo de agilizar as rondas da Guarda Municipal em locais públicos com grande fluxo de pessoas, como o entorno de órgãos municipais, praças, além de ruas e avenidas.

“Os guardas municipais que atuarão na Ciclo-Patrulha contarão com todos os equipamentos de segurança. “As bicicletas serão totalmente equipadas, com selim adaptado para cada ciclista, além de protetor solar e demais equipamentos para os agentes”, observou.

Destaque também para os projetos de comemoração dos 120 anos da Guarda Municipal, que serão completados no dia 25 de março, novo fardamento e a legalização do brasão da corporação.

FONTE: Com informações da Secom/PMFS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ITARANTIM-BA: VIATURA É REFORMADA E ENTREGUE À GUARDA MUNICIPAL


Viatura da Guarda Municipal foi totalmente reformada pelo novo prefeito
 Dando seqüência no processo de reconstrução de Itarantim, que recebeu como terra devastada, o prefeito Dr. Paulo Fernandes acaba de devolver à população a Viatura da Guarda Municipal, totalmente reformada e revitalizada. Ao entregar este importante equipamento da Segurança Pública ao comandante da Guarda Municipal, Cristiano Fernandes, o prefeito recomendou que se zelasse e cuidasse deste patrimônio do povo, que seja usado em benefício da segurança da população, mas que o seja feito com carinho e respeito.
Em apenas 20 dias de governo a administração Dr. Paulo Fernandes vem, gradativamente e com muito respeito recuperando a governabilidade diante do caos que lhe foi deixado de “herança maldita” pela gestão anterior. “Não demorará muito para que a administração municipal entre nos trilhos, seja resgatada a cidadania e a moralidade pública, o povo tenha orgulho dos seus gestores e felicidade por sua terra, pois é uma honra governar os destinos de Itarantim”, afirmou o prefeito, no momento da entrega da viatura da Guarda Municipal.

              

              
fonte:Itarantim Agora

                      
                           Brasão da Guarda Civil Municipal de Santaluz
Nova gestão municipal assume o papel que segurança pública é dever do Estado (Poder Público em todas as esferas) e começa a investir na Guarda Civil Municipal.
A partir do dia 1° de Janeiro de 2013 uma nova Guarda Municipal em Santaluz começou a ser “desenhada”. Partindo do pressuposto que a segurança pública é um dever do estado e responsabilidade de todos, o prefeito municipal Zenon Nunes da Silva (ZENONZINHO) nomeou um novo Superintendente Municipal de Tráfego, dando ao mesmo a responsabilidade de comandar a G.C.M Santaluz.
A ordem do novo gestor é, “uma guarda motivada, preparada e capacitada para assumir suas responsabilidades legais”.
Com a nomeação do novo Comandante da G.C.M, algumas diretrizes mudaram radicalmente. Fora criado um serviço administrativo, com funções de setor de apoio, setor operacional e setor assistencial, sendo o ultimo uma novidade em experimentação, que segundo os servidores, está dando muito certo. Vale salientar que todos esses setores administrativos que foram nomeados pelo novo comandante, coube aos G.C.M’s concursados chefiar. Ou seja, a valorização dos servidores municipais, delegando-os responsabilidades foi à primeira medida.
Após várias reuniões com todos os servidores a S.M.T/G.C.M conseguiu então uma visão de unidade entres os pares, e está implantando, o que para alguns é uma novidade, diretrizes de funcionamento. Fora implantado também o serviço de patrulhamento motorizado, está em processo de implantação o serviço de rádio comunicação e a compra de fardamento seguindo as orientações legais.
                         
                      Brasão da Superintendência Municipal de Trafego

Foram também criados os brasões da S.M.T e comando da G.C.M, assim como também o brasão da Guarda Civil Municipal. Santaluz hoje busca enquadrar-se no rol das guardas municipais no Brasil.
                                
fonte: http://www.febaguam.blogspot.com.br

PORTO FELIZ/SP - Guarda Civil Municipal tem acesso a INFOSEG


                
 GCMf Gislaine sendo cadastrada pelo Coordenador Ferreira para acessar o INFOSEG
A Guarda Civil Municipal de Porto Feliz conta com uma ferramenta importantíssima para auxiliar os trabalhos desempenhados pelos Guardas.
Desde o início desta semana o Subinspetor Ferreira, que foi o responsável direto pela formalização do Convênio, e responde como Coordenador Operacional Titular está cadastrando os Guardas que trabalham no CECOM (Centro de Comunicação e Monitoramento) para que possam acessar o banco de dados para fazer pesquisas de indivíduos, veículos, armas, condutores, etc. quando solicitados pelos Guardas operacionais.
O INFOSEG (Informações de segurança) é uma ferramenta de grande utilidade para complementar os trabalhos dos Guardas que desempenham suas funções nas ruas, principalmente em abordagem em individuo sob fundada suspeita já que a Guarda Civil Municipal de Porto Feliz presta serviço de proteção ao cidadão, diz o Coordenador do Projeto INFOSEG Subinspetor Ferreira.


                  
foto arquivo GCM