sábado, 6 de agosto de 2011

COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL RECUPERA-SE APÓS ACIDENTE NO ÚLTIMO DIA 31 DE JULHO


No último dia 31 de julho de 2011, o comandante da Guarda Municipal de Tucano em exercício, o Bel. Antônio Gonçalves dos Santos, por volta das 16h30min sofreu um acidente na estrada da Rua Nova/Poção, no município de Tucano/BA. O mesmo estava efetuando uma blitz nesses locais junto com mais alguns integrantes da GM quando avistaram um indivíduo com atitudes suspeitas, o qual estava com uma motocicleta e, ao avistar a viatura, evadiu-se em alta velocidade. Drº. Antônio estava com seu carro e junto com o GM Antônio Bento e o subcomandante José Richard iniciou a perseguição. A pista estava molhada e num dado momento da estrada o carro capotou. Todavia, felizmente, nenhuma pessoa que nele se encontrava teve ferimentos graves.




O GM Antônio Bento apresentou alguns hematomas na região do peito e nas costa; o comandante teve ferimentos no rosto e na cabeça e, por incrível que pareça, o subcomandante saiu do carro ileso, fato que o possibilitou auxiliar seus colegas de trabalho, dando assistência e o atendimento de primeiros socorros junto a outros transeuntes que passavam no local do acidente. Todos foram encaminhados para o Hospital Municipal Mariana Penedo e o Bel. Antônio Gonçalves dos Santos foi transferido para Salvador a fim de realizar alguns exames médicos, mas encontra-se num ótimo estado de saúde.


Fernanda Apolinário Galdino
Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

guarda municipal de itabuna recebe fardamentos e viauturas adqueridos com recursos federais

ESSE DIA FICOU MARCADADO PARA A GM DE ITABUNA E TODO O ESTADO DA BAHIA


Neste dia inesquecível para todos, integrantes ou não da Guarda Civil Municipal de Itabuna da Bahia. No dia 29 de julho de 2011, no Comando da GCM de Itabuna, houve a Solenidade oficial de revista da tropa e das viaturas, pelo Sr. Azevedo, Prefeito de Itabuna, juntamente com o Comando da Guarda, sendo o Sr. PMBA R/r Valmir Comandante e Sr. GCM. Nilson Sub. Comandante.
Comandante da GCM, PMBA R/r Valmir, Sub. Comandante da GCM Nilson.
No momento em que terminava a solenidade, de revista à tropa e às viaturas pelo Prefeito, foi feita uma demonstração aos Itabunenses das aquizições da Guarda. Sendo feita uma caminhada, pela cidade, com as viaturas e os prepostos. Devidamentes fardados e com viaturas, toda a corporação reforça mais uma vez à todos que a vêem, seu desejo de contribuir com a nação brasileira em reduzir, pequenos delitos, protejer, preservar os patrimônios municipais entre outros serviços correlatos.
           Viaturas adquiridas por verbas Federais - PRONASCI
Motos Bros, destinada AO GETAM

S-10, destinada ao GOAP

Viaturas para Rondas - Tipo Passeio 

ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS GMs DE CRUZ DAS ALMAS

Aconteceu nesta última quinta feira(28/07) em frente ao Paço Municipal a entrega dos certificados de Instrução Básica Para Guardas Municipais de Cruz das Almas, o evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Prefeito do Municipio Orlando Peixoto Pereira Filho e Sua Esposa Cilene Pereira, do Vice Prefeito Vatércio Cerqueira e sua Esposa, o Sr. Nestor de Souza Maciel Secretário de Administração, Ana Alice Sec. de Educação, Sueli Almeida Sec. de Ação Social, Ilza Francisca Sec. de Políticas Especiais, Saul Lopes Superindente de Trânsito, os Vereadores Gerson Rubronegro, Osvaldo da Paz e Toinho, lém da população em geral, A instrução para os Guardas Municipais foi resultado de uma luta incansável da Diretoria da AGMVA na pessoa de seu Presidente GM Luis Mendes, teve uma carga horária de 30 horas e foi realizado nas Instalaç~oes do TG 06-004, onde o Sargento Everson, comendante do TG, recebeu uma Placa de agradecimento pelo seu apoio a causa da Guarda Municipal, o GM Luis Mendes falou em seu discurso, Está luta começou de forma individual, houve várias resistências com relação ao nosso papel, inclusise de colegas de farda, mas a partir deste momento essa era uma luta de todos, pois todos foram contemplados. O Prefeito em seu discurso reconheceu que de início aconteceu esta resistência, mas que, de agora em diante as coisas iriam mudar e a Guarda Municipal de Cruz das Almas terá um novo formato, exaltou a Luta de Luiz Mendes, que estava equivocado em seu julgamento e que reconhecia os verdadeiros propósito de suas reivindicações.