sábado, 2 de fevereiro de 2013

GM DE ITAPETINGA-BA REALIZA PELA PRIMEIRA VEZ SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO.


                 

Pela primeira vez em Itapetinga foi realizada solenidade de Passagem de Comando da GM, o ato aconteceu no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (01.02.13), e contou com a presença de inúmeras pessoas, entre estas a Presidente da Câmara de Vereadores Nidia Oliveira, os vereadores Amaral Junior e Neide Pereira, os Sub Tentes Santana e Cesar do TG 06 023, Tenete Maicon da PM, o vice-reitor da UESB Luiz Rech, Caroline Rebouças, Diretora da 14 Dires, Oniel Brandão, presidente da CDL, Secretários Municipais o vice-prefeito Alécio Chaves e o prefeito José Carlos Moura.

                     

Após o hasteamento das Bandeiras, execução dos Hinos do Brasil e o de Itapetinga, houve apresentaçãoo da Tropa pelo GM Caetano, apresentaçãoo do histórico da Guarda Municipal, leitura das portarias; de exoneraçãoo e a de designação dos comandantes, seguido do ato oficial de transmissão do cargo onde o comandante substituído e o novo e se apresentaram oficialmente ao Prefeito José Carlos Moura e efetivaram a passagem de comando.

                     

O ex comandante Oliveira em seu pronunciamento agradeceu a confiançaa nele depositada através do Prefeito José Carlos Moura, Este um momento muito especial na GM de Itapetinga, uma vez que a primeira vez que esta solenidade realizada aqui, agradeço ao prefeito José Carlos Moura pela confiança e oportunidade que ele me deu. Ele me pediu para que continuasse no comando, porém no momento estou cursando a faculdade,
                   
                    GM JOSÉ DOMINGOS (EX-COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL)

                 
             GM GIVALDO VIANA (NOVO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL)
fiz esta opção para este momento em minha vida, e acredito que o meu substituto Givaldo Viana, dará continuidade a este trabalho, destacou o GM Oliveira.
O Comandante Givaldo Viana fez seus agradecimentos e salientou do seu compromisso junto a GM de Itapetinga a partir de agora, como muita honra que assumo este desafio de comandar est
a instituiçãoo tão importante para o município, sei da minha responsabilidade e do meu compromisso de zelar pela moral da Guarda Municipal, espero contar com o
apoio de todos os meus companheiros, bravos guerreiros que se preocupam com a populaçãoo de Itapetinga, continuaremos mantendo a nossa guarda municipal como referência no estado da Bahia, destacou o comandante.
Os avançoos obtidos pela Guarda Municipal foram lembrados pelo prefeito em seu pronunciamento. José Carlos Moura agradeceu e parabenizou o ex comandante pelo trabalho realizado e desejou ao novo Comandante boa sorte, afirmando confiar na sua capacidade para que o processo de inovações da GM em Itapetinga possa continuar e afirmou que lutará para a construção da sede própria da Guarda Municipal. A solenidade foi encerrada com a revista a tropa pelo ex e o atual comandante.
                  

                 

                  
                  
                 
                            
                   
                   
                              
                      
                                   
                      
                      
                     


GUARDA MUNICIPAL DE JACOBINA (BA) REALIZA ELEIÇÃO DO COMANDO

           

Após encerramento da apuração da eleição, ocorrida no dia, 25/01, para o preenchimento de cargos de direção da Guarda Municipal de Jacobina, no Centro Cultural Professor Edmundo Isidoro dos Santos, no centro da cidade, Jailson Dias dos Santos venceu a eleição para comandante com 62 votos contra 60 votos de Erisvaldo da Silva Pereira, 33 votos de José dos Santos Barreto e 33 de Reinaldo de Jesus.
Para subcomandante, o resultado ficou assim: André Macedo de Jesus 40 votos; Marcos Paulo Santos Melo 39 votos e Cledson Miranda das Virgens 38 votos.
Quanto a inspetor chefe, Edenilson Martins de Souza obteve 69 votos; Valdeto Santos Silva 43 e Marinaldo Liberato dos Santos 36. Como aconteceu um empate técnico entre José dos Santos Barreto e Reinaldo de Jesus, o segundo ganhou a vaga em função do edital estabelecer como critério o tempo de serviço. Após a decisão, será entregue a lista com os nove nomes ao prefeito Rui Macedo, a quem caberá escolher um para preencher cada um dos três cargos.


Fonte: Assecom – Prefeitura Municipal de Jacobina/BA

GUARDA MUNICIPAL DE ITAMBÉ (BA), POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO CONJUNTA RESULTA EM PRISÕES, APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E DROGAS

             
Por volta das 10h da manhã da última quarta-feira (30/01), a Polícia Civil de Itambé recebeu uma denúncia dando conta que três homens estavam aterrorizando os moradores da VILA UNIÃO / BAIRRO FELIPE ACHY.
O delegado titular da cidade, Dr. Darci Cardoso terderminou que uma equipe composta pelo investigador de polícia Paulo Rucas com o apoio da CIPE/Sudoeste e o Pelotão Especial da Guarda Municipal se dirigisse ao endereço denunciado para constatação do fato. Quando os policiais se aproximavam da localidade, foram informados por populares que os elementos estavam no interior de uma residência.
Foi feito um cerco com viaturas bem posicionadas, policiais devidamente preparados e "meteram" a casa. Na residência foram apreendidos quatro adolescentes e preso um maior de idade, Marcelo Ribeiro dos Santos;

Apreensão de armas de fogo, munição e drogas…

No interior da casa a polícia encontrou dois revólveres, sendo um de calibre 38 com cinco munições (duas intactas e três deflagradas) outro de calibre 32, dez munições de calibre 32, sendo duas deflagradas, vinte (20) pinos de crack, um (01) tablete de maconha, a quantia de R$ 34,00 em espécie, dois aparelhos celulares, sete maços de papel e três esqueiros.

Colaboração: Itambé Popular.com
Fonte: Itapetinga na Mídia.com

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Passagem de Comando da Guarda Municipal de Itapetinga

                   

Desfile da GCM 30/01/2013 - Passagem de Comando da Guarda Civil Metropolitana



GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA): BANDA DE MÚSICA ALEGRA CRIANÇAS DO HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA

              

Relembrar as antigas marchinhas carnavalescas e levar um pouco mais de alegria para as crianças do Hospital Pediátrico Martagão Gesteira. Foi assim ontem (29/01) na participação da Banda de Música da Guarda Municipal do Salvador (BMGMS) no Baile de Carnaval do Martagão Gesteira, onde os músicos da GMS tocara diversas canções e fizeram a alegria da criançada. Segundo o maestro Hamilton Fernando, é extremamente gratificante para todos os músicos da Banda contribuir para que a vida destas crianças possa ter mais brilho e emoção. “É um trabalho espetacular! Faltam-me palavras para dizer o quanto é recompensador”, afirmou Hamilton.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Hospital Martagão Gesteira. O evento, que será realizado sempre nas manhãs, tem por objetivo traze o entretenimento e alegria da festa carnavalesca das ruas da cidade para as crianças do Hospital. Para isso, o Baile, além de contar com a participação solidária dos artistas, proporcionou um ambiente decorado de confetes, serpentinas e máscaras para as crianças que estão internadas no Martagão. Hoje (30/01), a cantora Marcela Martinez esteve animando as crianças que estão na aera da Oncologia e na quinta-feira o Martagão recebe a presença do Tio Paulinho do Bloco Happy.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA