sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Operação Policial Entrevistas - Coronel Telhada

Coronel Telhada, comandante da ROTA,
VEJA O RESPEITO PELA ANTIGA GUARDA CIVIL 
em uma entrevista exclusiva comenta sobre a história da instituição.01/10/2011






"NASCEU PARA SER POLICIA......MOSTROU QUE POLICIA É UM SER HUMANO COMO QUALQUER UM OUTRO.
PARECE ATÉ RIDÍCULO MAS MUITOS ACHAM QUE POLICIAL É POLICIAL, OU SEJA, UMA ESPÉCIE?
DIFERENTE DO SER HUMANO."

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Policia Militar que matou o Guarda Civil Daniel da cidade Itapetinga se apresenta no quartel da PM.


ANDRÉ NOVAIS, Tio do Jovem DANIEL ALMEIDA, assassinado com 04 tiros na tarde do sábado (15) se apresentou por volta dás 20:00 h. da segunda no Quartel da Polícia Militar, localizado na Nova Itapetinga.

Acompanhado de uma guarnição da PM, composta pelos Tenentes Maicon e Melo, e de um advogado, André Novais resolveu não responder às perguntas formuladas pelas autoridades, afirmando que só falaria em juízo.

De posse de um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Crime de Itapetinga, os delegados anunciaram para o soldado a sua prisão e consequente remoção ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, por se tratar de um policial militar.
Com a recusa do principal suspeito em esclarecer os fatos, a Polícia ainda não tem a real motivação do crime, embora comentários dão conta de que o homicídio foi por motivo passional. Daniel, de acordo esses comentários, estaria se relacionando amorosamente com a esposa do seu tio André Novais.

O Coordenador Marcus Vinicius informou ao Itapetinga na Mídia que o mandado de prisão foi expedido pela justiça criminal na tarde de domingo (16). O pedido de prisão aconteceu durante o plantão de final-de-semana, pelo delegado Eder Nogueira.
metimento do crime.
A Polícia Civil aguarda para os próximos dias a apresentação de Cláudio Novais de Almeida, de 37anos, irmão de André, que estaria pilotando a motocicleta, de cor vermelha, usada no cometimento do crime.
O DJ, Guarda Municipal e Blogueiro DANIEL ALMEIDA faleceu às vésperas do seu aniversário e deixou em Itapetinga um enorme vazio no coração de todos os seus amigos e familiares. A vida do jovem nada nesse mundo vai conseguir trazer de volta, e só temos a lamentar tamanha e tão triste tragédia. Que seu espirito possa descansar em Paz.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ADOLESCENTE QUE VIAJAVA PARA PALMARES É APREENDIDO PELA GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA PORTANDO CRACK

A GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA,referencia na Bahia mesmo em estado de consternação pela morte do companheiro irmão sangue azul DANIEL ALMEIDA,vem atuando com determinação não deixando cair o amor para defender a nossa comunidade prova disso que nas ultimas 24 horas efetuou duas apreensões de drogas.
A PRIMEIRA ACONTECEU na madrugada de domingo dia 16 nas mediações do parque Zoobotânico onde a pessoa de Washington da Silva,morador do bairro vila riachão ao ver a viatura da gm o mesmo tentou correr mais a guarnição conseguiu fazer o cerco e ao abordar o mesmo tinha em seu poder 20 pinos de crack,o acusado é procurado pela justiça quando no indulto não retornou ao presidio de jequié
SEGUNDA APREENSÃO : ocorreu na tarde desta segunda-feira (17) quando a guarnição composta pelos os gms Oliveira (comandante),Juraci Fernandes e Caetano,receberam denuncia de populares via central de radio patrulha,dando conta de um adolescente que estava transportando drogas de Itapetinga para o povoado de Palmares.
O ônibus já tinha saído de Itapetinga e passava pelo trevo próximo a (vulcabrás/azaleia),onde o menor foi identificado,o qual ao ver a guarnição tentou dispensar a droga pela janela do ônibus,o adolescente de 15 anos  estava de posse de (06) pinos de crack,(01)estilingue e (01) carteira porta cédulas.
A denuncia dava conta que a droga ela adquirida pelo menos na mão de Zé Reis,que se encontra foragido pelo assassinato do idoso Jacy Alves da Silva de 69 anos
Já o adolescente confessou aos policiais de plantão da 21 Coorpin,que foi obrigado por sua mãe a compra droga em Itapetinga para o seu consumo,a qual teria lhe dado a quantia de 30 reais
O menor ficou na delegacia para submeter aos procedimentos de praxe e a droga foi encaminhada para a pericia do DPT.

domingo, 16 de outubro de 2011

GM DE ITAPETINGA EM LUTO, GUARDA MUNICIPAL É MORTO COM 04 TIROS NO CENTRO DE ITAPETINGA

UM CRIME QUE CHOCOU A CIDADE,POLICIA CIVIL PROCURA POR PM QUE TERIA ASSASSINADO GUARDA MUNICIPAL
        GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA EM LUTO

O velório já está sendo realizado no Cerimônial Pax Perfeição - Centro de Itapetinga. O sepultamento será às 11:00 h. do domingo (16)
OS DOIS TIOS SÃO SUSPEITOS DE MATAREM O  GUARDA MUNICIPAL E DJ DANIEL SOUZA ALMEIDA. A POLÍCIA CIVIL, MILITAR, CAESG E GUARDA MUNICIPAL REALIZA RONDAS POR TODA A REGIÃO PARA PRENDER OS SUSPEITOS DO ASSASSINATO.
A tragédia ocorrida com o jovem DANIEL SOUZA DE ALMEIDA, 29 anos na tarde desse sábado no centro de Itapetinga vem tomando contornos trágicos e extremamente passionais. Investigações realizados pelo Coordenador de Polícia Civil de Itapetinga DR. MARCUS VINICIUS tem apontado como suspeitos de serem autores do crime os DOIS TIOS do rapaz. A notícia deixou chocada a população de Itapetinga, os amigos e principalmente os familiares.
O tio André Novais:
Suspeito
O Vigilante do CAIC CLAUDIO NOVAIS e o seu irmão ANDRÉ NOVAIS, policial militar da cidade de Maiquinique, são os principais suspeitos de terem efetuado o crime contra o sobrinho na tarde dessa sexta feira. As motivações ainda estão sendo investigadas, porém vários comentários levam a crer que uma certa animosidade havia ocorrido entre os Tios e o sobrinho por ciúmes. Na sexta (14) uma festa de aniversário foi realizado para o DJ, que completaria 29 anos no domingo (16).
Durante todo o sábado diligências foram realizadas pela Caesg, Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil de Itapetinga na procura de capturar os assassinos. Durante todo o dia o Coordenador de Polícia Civil Dr. Marcus Vinicius trabalhou na resolução do crime, tanto na investigação da autoria quanto em diligências por vários locais da região na busca de prender os supostos assassinos. O delegado deixou claro que não irá deixar impune esse crime, bem como irá investigar todas as situações que levaram para que o mesmo ocorresse.
O Major da Polícia Militar VALCI SERPA tem intensificado o policiamento em vários locais na busca de capturar os TIOS de Daniel: "A Polícia não vai parar enquanto não encontrar os autores do homicídio desse brilhante jovem. Estamos enlutados e chocados. A todos os familiares os nossos pêsames!"
O CRIME: COMO OCORREU
Segundo informações por volta dás 13:40 h. do sábado (15) o DJ DANIEL SOUZA DE ALMEIDA, Guarda Municipal, Produtor Cultural e Blogueiro, se encontrava saindo de sua residência localizado na Rua Potiraguá, 65, centro de Itapetinga, para se deslocar até a casa dos familiares de sua noiva, onde almoçaria com os mesmos. Ao colocar as chaves na ignição do seu carro dois rapazes apareceram (SUSPEITANDO-SE QUE SEJAM OS SEUS DOIS TIOS) e um deles começou a atirar contra o jovem. Daniel foi baleado e caiu sobre o chão, após cair um dos atiradores saltou por cima do
veículo e efetuou mais dois disparos contra Daniel, que morreu de imediato.
04 tiros foram disparados contra Daniel, que atingiram suas pernas, mão e uma fatal que atingiu seu coração.
Uma enorme comoção tomou conta de Itapetinga no momento do crime. Muitos custavam a acreditar que o jovem Daniel havia morrido de uma forma tão cruel e sem sentido.
O corpo foi conduzido para a cidade de Vitória da Conquista pelo Auxiliar de Necropcias BRUNO GAMA, que rapidamente realizou todos os procedimentos e já retornou com o mesmo para Itapetinga, onde se encontra sendo velado.
QUEM ERA DANIEL ALMEIDA?
Divertido, amigo e extremamente solidário.
Um jovem inquieto, com a mente fervilhando de idéias, de sonhos, de realizações. DANIEL SOUZA DE ALMEIDA, o filho do Professor do CEAD ARMANDO, viveu intensamente todos os momentos de sua vida. Criou anos atrás o site EU NA ÁREA, que realizava cobertura de festas e eventos em Itapetinga e na região, foi também produtor de inúmeras festas na cidade, que reuniam jovens de todas as idades.
Nas festas produzidas o prejuízo muitas vezes era grande, e Daniel era aconselhado inúmeras vezes pelo seu pai a deixar de realizá-las, ele nunca desistia, mesmo com grandes perdas.
O sorriso de Daniel era algo latente em seu rosto, inexplicavelmente onipresente. Aquele sorriso de canto, que parece ficar colado na face, mostrando sempre um bom humor e uma alegria constante. Ele nunca desistia de sorrir, mesmo diante das lágrimas...
Há alguns meses começou a sua divertida jornada como DJ: ‘AGORA SOU O DJ DANIEL!” Falava para todos. Começou a ser animador de festas, e como ele sempre gostava, era o centro da diversão e alegria de todos.
GUARDA MUNICIPAL: Uma das faces de Daniel foi ser um Guarda Municipal, o que desempenhava com muita alegria. Tornava-se amigo de todos por onde passava, na própria GM era a alegria dos companheiros. Era difícil ver o rapaz com a farda azul entristecido: “Ele era uma eterna alegria, companheiro de todos, amigo e sempre levantava o nosso astral.” Falou uma GM ao Itapetinga Agora.
Todos nós estamos enlutados e ainda tentamos procurar o porque de tamanho absurdo.
Daniel era mil homens em um, viveu nesses 29 muito mais que cem anos, uma vida plena e vai deixar, eternamente no coração de todos os seus amigos, inclusive eu, um enorme vazio e uma grande saudade de sua amizade, sua ingenuidade e principalmente sua alegria.
A GM DE ITAPETINGA SENTIRA MUITO A PERCA DO NOSSO COMPANHEIRO GM DANIEL ALMEIDA E AQUI PEDIMOS A TODOS OS GMS DA BAHIA QUE NOS AJUDE A PRENDER O SUSPEITO OU LIGUE PARA A POLICIA CIVIL