quarta-feira, 8 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA -BA,REFORÇA PATRULHAMENTO OSTENSIVO NO CENTRO COMERCIAL…


                 

Mês de maio é dedicado às mães e o comércio tem a expectativa de aumentar as vendas apostando na Campanha da CDL. O reflexo positivo já é visível, com as ruas bastante movimentadas, lojas cheias, pessoas pesquisando preço, conhecendo as novidades do mercado e outras atrações.

Paralelo a esse movimento, aumenta o tráfego de pessoas, bem como a ação de bandidos que ficam de olho em suas prováveis vítimas, ficam em locais estratégicos esperando pela vítima mais vulnerável, se considerarmos os três fatores que influenciam na ação do marginal: Um bandido vulnerável, uma vítima vulnerável e um local vulnerável.

Recentemente houve registros de assaltos a mão armada no centro comercial, inclusive com autoria definida pela Polícia Civil.

Para reforçar a segurança no centro comercial de Itapetinga, o Major Ferreira Lopes, comandante da 8ª CIPM, tem disponibilizado policiais militares para atuar no Patrulhamento Ostensivo em todo o entorno do Centro Comercial, compreendendo da Praça Augusto de Carvalho, passando pelas ruas Barão do Rio Branco, D. Pedro II, José Bonifácio, João Pessoa, J.J Seabra e Praça da Bíblia.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Itapetinga, GM Givaldo Viana, preocupado com o fator da segurança de pedestres, consumidores, comerciários, comerciantes e visitantes que trafegam pelas ruas do Centro Comercial, reforçou o Patrulhamento Ostensivo, disponibilizando Guardas Municipais para atuarem sempre em dupla, percorrendo as ruas acima citadas, permanecendo o maior tempo na Alameda Rui Barbosa, onde a concentração de pessoas é maior.

Hoje (quarta-feira 08/05), encontramos os Guardas Municipais GM Nascimento e GM Nivaldo na Alameda Rui Barbosa de forma ostensiva, de olho no movimento, conversando e cumprimentando as pessoas, auxiliando com informações em relação a localização de órgãos públicos ou comerciais.

Uma relação que vem se estreitando ainda mais, visto que a Guarda Municipal de Itapetinga tem procurado desempenhar suas funções para servir a comunidade em todos os sentidos.