sexta-feira, 29 de julho de 2011

GUARDA MUNICIPAL APREENDE DROGAS

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA APREEENSAO DE DROGAS NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO.‏

                  Valdeir dos Santos Brito

 POR VOLTA DAS 11:00 DO DIA 28/07/2011 A GUARNIÇÃO DAS MOTOS PATRULHA COMPOSTA PELOS GM MARCOS SANTOS E JOÃO EDILTON EM RONDA PELA CENTRAL DE ABASTECIMENTO ABORDARAM UM INDIVIDUO DE NOME VALDIR DOS SANTOS BRITO EM ATITUDE SUSPEITA.MORADOR DA RUA BELIZARIO FERRAZ, N 180, FOI ENCONTRADO EM SEU PODER 10 PINOS DE CRACK, A QUANTIA DE R$ 46,60, UMA BICICLETA SUNDOWNER DE COR PRETA, UM BONÉ UM RELOGIO DE PULSO. O MESMO FOI CONDUZIDO AO COMPLEXO POLICIAL PARA AVERIGUAÇÃO. 

O MESMO FUI ATUADO EM FLAGRANTE POR TRAFICO DE DROGAS 

 


quinta-feira, 28 de julho de 2011

OPREÇÃO PENTE FINO DA GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO-BA

"OPERAÇÃO PENTE FINO" EM POVOADOS PRENDE DOIS HOMENS E APREENDE CINCO MOTOS.


A Guarda Municipal neste ultimo domingo, dia vinte e quatro (24) do mês de julho, realiza novas operações nos povoados de Poção e Rua Nova. A operação contou com o apoio de 22 homens fardados, estando à frente o Subcomandante da Guarda Municipal Jose Richard. 

A operação teve inicio as quatorze horas, encerrando por volta das vinte duas horas, durou aproximadamente quatro horas, porem, suficiente para realizar uma operação com sucesso. Foram apreendidas quatro motos de modelo CBX, XLR, XL E 150, e uma WEB modelo Sandaw, além de efetuar a prisão em flagrante de dois homens no distrito de Rua Nova. Um dos homens cujo nome é Luiz Carlos Moura Pimentel de 29 anos, pilotava uma NXR 150 BROZ KS preta de ano 2011, que se encontrava em nome de sua mãe, ao parar o individuo, o mesmo tentou subornar os guardas que o abordaram, além de agredir os guardas verbalmente, ao informar o individuo sua condução a Delegacia de Policia Civil o mesmo apresentou resistência tendo que ser conduzido algemado. O outro homem é Jair Ferreira dos Santos 28 anos, residente no distrito de Rua Nova, o mesmo desacatou os guardas após uma abordagem realizada dentro do Bar CHOPP onde o elemento se encontrava. (Desacato ao servidor público no uso de suas atribuições é crime, podendo pegar de seis meses a dois anos de reclusão. Art. 331 do Código Penal) O mesmo foi conduzido a Delegacia de Policia Civil onde foi detectado que já fora intimado por varias vezes e não compareceu a nenhuma. Os dois indivíduos ficaram detidos para melhores esclarecimentos no dia seguinte.

 Após chegar a Cidade de Tucano, os Guardas fizeram a apreensão de um som que se encontrava no carro e cuidados do senhor Ulisses Nobre dos Santos 19 anos, no bairro do Entroncamento causando uma grande poluição sonora, e transtorno a paz dos moradores que ali residem. O mesmo foi conduzido a DP, e liberado em seguida, ficando ao poder da justiça apenas a aparelhagem de som.
A Guarda Municipal avisa que essas operações continuarão sendo feitas sem hora ou dia marcado, principalmente em regiões onde é comum uso de veículos roubados ou furtados e venda de droga, a fim de trazer segurança e paz às pessoas de bem, pois o nosso maior intuito é zelar e proteger o  patrimônio e a segurança dos munícipes. Por outro lado pedimos a colaboração comunidade no sentido de avisar à Guarda qualquer irregularidade que venha acontecer nos povoados ou ruas da sede.  


Fernanda Apolinário Galdino
Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal