sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: Guarda Municipal mais perto do folião‏

                                        

Carnaval 2012: Guarda Municipal mais perto do folião
Desde às 7h da manhã de ontem (16) que a Guarda Municipal do Salvador intensifica suas atividades no carnaval 2012. De acordo com Vagner Santos, responsável pelo Setor de Estatística – SEEST da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV este ano, os números apresentam crescimento em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas duas (02) ocorrências, já nas últimas 24 horas o número subiu para 35. “Esse aumento é resultado de ações mais freqüentes da Guarda Municipal em apoio a SESP”, encerra.Dos registros, o destaque vai para as onze ocorrências registradas através do vídeo monitoramento. Nessas atividades de fiscalização, a Guarda Municipal esteve presente em apoio aos diversos órgãos da prefeitura (SMS, COGEL, CODESAL, SEPLAG, SETAD e outros). Ainda dentre os registros de ontem para hoje, constam dois documentos encontrados em Ondina e 22 apreensões de armas brancas, tipo palitinho para churrasco, garrafas de vidro, carro de mão, fogareiro e botijão de gás. A Guarda Municipal apreendeu ainda 15 facas no circuito da folia.
Coronel Sergio Raykil, superintendente da SUSPREV destaca que as ações vão continuar com a intenção de promover uma festa pacífica e muito mais animada, tanto para o morador da cidade, quanto para o visitante. “Nós temos agentes de segurança apoiando os órgãos e espalhados por todo o circuito da folia, eles também colaboram com o ordenamento do comércio informal”, relata.

FONTE: ASCOM-SUSPREV 17-02-2012

COMEÇA O CARNAVAL 2012 EM BARBACENA

MAIS UMA VEZ SEGURANÇA TERÁ O REFORÇO DA GUARDA MUNICIPAL

Guarda Municipal como em anos anteriores reforça segurança no carnaval 2012. (foto internet) 

A tradicional "Batalha de Confetes" abriu ontem (16) o carnaval 2012 de Barbacena. Sob o comando da equipe da radio Sucesso fm, os foliões através das marchinhas executadas pela Banda de metais puderam reviver os antigos carnavais.
O evento teve ainda a participação da bateria da Tijuca, grupo Pop Dance e dos blocos do Gordinho e Vagaranha.
Os foliões que lotaram a Pça Adriano de Oliveira deram o exemplo de como deve ser um bom carnaval, onde reina a paz e àlegria deixando de lado qualquer forma de violência, resgatando assim o carnaval da família.
A Guarda Municipal de Barbacena que atuará em todos os dias da festa de momo, em apoio as demais forças de segurança publica, ontem teve um serviço tranquilo sem nenhuma anormalidade.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal de Campo Largo/PR recebe concessão de porte de arma

A Prefeitura Municipal firmou convênio com a Superintendência Regional do Departamento de Policia Federal no Paraná (DPF), que estabelece a concessão de porte funcional de arma de fogo para integrantes da Guarda Municipal (GM). O termo é de número 007 de 2010 e foi assinado dia 06 de dezembro, pelo superintendente regional da DPf, Mauricio Leite Valeixo. 
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Benedito Facini, os Guardas realizaram curso capacitação para prática de uso de arma de fogo com 160 horas, e exame psicotécnico por profissionais credenciados pela Policia Federal. 
O curso prático foi realizado na Escola Superior da Polícia Civil, além do que a legislação estipula, foi realizada na mesma escola uma revisão de procedimento, prática e segurança no uso de armas, buscando o legal e seguro utilização no eventual uso do equipamento. 
“As armas serão usadas como medida preventiva e repressiva”, prescreve o documento que oficializa o porte de arma de fogo de porte para Guardas Municipais, e autoriza a emissão de carteira de identidade funcional constando o porte. A cada dois anos os guardas municipais serão submetidos a teste de capacidade psicológica e caso envolvam-se em evento de disparo, com ou sem vitimas, receberão acompanhamento psicólogo, alem da apuração do evento.

Termo n.º 007/2010 

TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM A SUPERINTENDENCIA REGIONAL DO DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL NO PARANÁ E A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO LARGO/PR, PARA A OPERACIONALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO ART. 5º DA PORTARIA 365, DE 15 DE AGOSTO DE 2006, PREVISTO NO INCISO III DO ART. 40 DO DECRETO N. 5.123/04, A FIM DE SE VIABILIZAR A CONCESSÃO DE PORTE FUNCIONAL DE ARMA DE FOGO PARA O INTEGRANTE DA GUARDA MUNICIPAL.
fonte:Por Bruna Carneiro – Depcom 

PRESOS UTILIZAM ISQUEIROS PARA CONFECÇÃO DE CHAVES DE ALGEMAS PARA FUGA.

AS FOTOGRAFIAS ABAIXO MOSTRA COMO PRESOS CONFECCIONAM CHAVES IMPROVISADAS DE ALGEMAS PARA FUGA, ESTE MÉTODO FOI DISCOBERTO PELO SETOR DE INTÊLIGENCIA DA POLÍCIA FEDERAL E REPASADO AS POLÍCIAS CIVIS DO BRASIL, PORTANTO NOS GUARDAS MUNÍCIPAIS DO BRASIL DEVEMOS FICAR ATENTOS, REPASSEM AOS DEMAIS COMPANHEIROS POIS DEVEMOS SEMPRE ESTAR BEM INFORMADOS

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) DESARTICULA QUADRILHA

A Guarda Municipal de Feira de Santana continua atuando em conjunto com a Polícia Militar no combate à violência. Na madrugada da terça-feira, dia 01/02, guardas municipais desarticularam uma quadrilha que estava praticando assaltos em Feira de Santana constantemente, composta por dois homens, uma mulher e uma menor de idade.
O grupo foi localizado na Praça de Alimentação, após o resgistro de roubo a um taxista no bairro Jardim Acácia. O autor do delito, Flávio Lopes, e seus três parceiros, Juliana Souza Neris, Marcelo Boaventura de Jesus e uma menor de idade foram conduzidos à Delegacia.
Os infratores foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. A menor foi encaminhada para a Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), em Salvador.
Foram recuperados em poder do bando 11 celulares e a quantia de mais de R$ 180, além de uma carteira porta-cédula com documentos.
Na mesma noite, por volta das 22 horas, a Guarda Municipal interditou quatro barracas no Centro de Abastecimento, por exceder o horário de funcionamento permitido, até às 21 horas.
“Em uma das barracas houve briga e os elementos atropelaram uma senhora”, conta o comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves.

Fonte:inspetorfrederico.blogspot.com-Gcm Feira de Santana

Guarda de João Pessoa é assassinado em Bayeux




O Guarda Municipal de João pessoa, Francisco de Assis Nogueira da Silva, 60 anos, que morava no Mário Andreazza em Bayeux, foi executado com nove tiros de revolver no final da manhã desta terça-feira (14), próximo o Campo do Barcelona.
No local impera a lei do silêncio, ninguém viu ou sabe nada, apenas que ouviram muitos tiros e o barulho de uma moto saindo em alta velocidade. O corpo do Guarda Municipal foi encontrado por moradores caído já sem vida em um sitio que fica próximo ao Leprosário e o campo do Barcelona.
O Guarda Francisco foi surpreendido pelos assassinos. O inspetor da Guarda Municipal conhecido por Trajano, disse que GM Francisco era um ótimo funcionário e que não havia nenhum motivo aparente para ser executado dessa maneira.
O corpo foi encaminhado para a Gerencia de Medicina e Odontologia Legal no bairro do Cristo Redentor em João pessoa.

FONTE: PREZOTTO

Guardas Municipais são capacitados para atuar no Carnaval de Salvador

Os guardas municipais de Salvador finalizaram, nesta terça-feira (14), o Curso de Qualificação para o Carnaval deste ano. A capacitação, oferecida pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (Susprev) teve o objetivo de aprimorar as ações de fiscalização realizadas por agentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp). Nas atividades, os servidores receberam orientação de como agir na mediação de conflitos durante as operações de ordenamento do comércio informal nos circuitos da folia momesca. Participaram do curso, supervisores, encarregados e guardas lotados nos Grupamentos de Operações Especiais (GOE), Especial de Motociclista (GEM), Rondas da Capital (Rondac) e de Operações com Cães (GOC). No decorrer das orientações, foram levantadas discussões sobre diversas temáticas como a abordagens da Sesp, bebidas em vasilhames de vidro, churrasco em espeto, preparo de alimentos e barraca de chapa. “Vamos dar continuidade a esta integração, consequentemente vamos prestar um serviço de qualidade e assim dar mais tranqüilidade aos foliões”, disse a gerente de Desenvolvimento e Corregedoria da Guarda Municipal, Renata Nascimento.

FONTE:Bahia Notícias

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PORTO FELIZ PARTICIPA DE TREINAMENTO DE CALIBRE 12


                        ROMU 120 E PARTE DO PELOTÃO

A Guarda Civil Municipal de Porto Feliz realizou treinamento de calibre 12 nos dias 06 e 07/02 no stande de tiro da cidade de Limeira, sob a orientação dos Instrutores GCM Tarcisio de Limeira e GCM Pigatto de Santa Bárbara D’Oeste.
É a Guarda Civil Municipal de Porto Feliz se capacitando para atender de forma ética, moral e profissional a população portofelicense.






                   GCMF Ivete

da esquerda- instrutor de tiro da GCM de Limeira e GCM Marcelo

Instrutor de tiro GCM Pigatto de Sta Barbara D'Oeste

FONTE: GCM Ivete

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal de Americana participa de Força-Tarefa Integrada



A Gama (Guarda Municipal de Americana) participou, nesta manhã de segunda-feira (dia 13), da Força-Tarefa Integrada, que resultou na localização de um estabelecimento que vendia peças de veículos de maneira irregular. Também participaram da ação as polícias Civil, Militar e outros setores da Prefeitura. O local fica na Avenida Paschoal Ardito, em Americana. Segundo a delegada Sandra Aparecida Santarosa, 99% das peças de veículos não tinham registros.
Segundo ela, uma lei estadual determina que todas as peças tenham número de chassi de origem, o que não foi encontrado. Assim como os registros que tinham apenas a entrada dos veículos ou peças, mas não tinha o livro de saída.
O secretário de Segurança Pública de Americana, Adinei Brochi, disse que foi feita a interdição provisória e, caso se comprove a irregularidade, pode haver a cassação definitiva do alvará de funcionamento.
No local foram encontrados apenas dois funcionários que se apresentaram como sócios da empresa, mas no contrato de abertura da empresa constava o nome do casal. As informações serão confirmadas pelas investigações que serão conduzidas pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos foram preservados pela polícia.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

URGENTE: PRESOS FOGEM DO COMPLEXO POLICIAL DE ITAPETINGA

Na madrugada desta segunda-feira (13), 19 presos fugiram do Complexo Policial de Itapetinga. Eles ganharam às ruas depois de serrarem as grades das celas da Ala I e de uma cela lateral.
A superlotação de presos no Complexo Policial tem causado grandes transtornos para os policiais civis, que alegam que estão em desvio de função quando fazem a guarda dos detentos.

Vejam a lista dos fugitivos e fotos:



Cristian Moreira Silva Santos – homicídio




Isaac Aragão – tráfico


Ramon Lelis Oliveira – tráfico



Dalvan Cajares dos Santos – tráfico


Crispim da Silva Couto – roubo



Jailton Santos Silva – “Nô” – roubo



Jaime Souza da Silva – roubo



Daniel Pereira Carminhola – roubo


José Lucas Santos Souza – tráfico,recapturado ainda na manhã desta segunda-feira


Matheus de Jesus Pinheiro – roubo

Edivaldo Chaves Santana Filho – "Júnior" – tráfico


Vinicius Ribeiro Moura – tráfico


Sharles Henrique dos Santos – "Sharlinho" – tráfico


               João de Jesus Silva – tráfico

Também são fugitivos:


-Cristiano Vieira da Silva – furto;

-Dario Oliveira Bispo – furto;

-Unilelton Rosa Matos – furto;

-E dois adolescentes infratores
convite II fórum de segurança pública municipal do reconcavo baiano

ATENÇÃO GUARDAS MUNICIPAIS

Nossos irmãos precisam de nosso apoio, vamos todos invadir Santo Estevão na Bahia

GM Luis Mendes - Eu Estarei Lá com a Palestra ´´ Guardas Municipais, Mitos e Verdades´´