sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GCM participa de treinamento no Centro de Formação e Requalificação em Piracicaba


                 
Entre os dias 18 e 20 deste mês os Guarda Civis Municipais Rezende e Belo da Equipe do GAPE da GCM Botucatu, estiveram participando de um Curso de Controle de Distúrbio Civil na cidade de Piracicaba, mais precisamente no Centro de Formação e Requalificação da GCM daquela cidade. O curso foi ministrado pelo Sub-Tenente Cícero e 3º Sargento Hewer, ambos do Exército do Exército Brasileiro.
As técnicas passadas a cerca de 50 GCM's de Botucatu, Piracicaba, Rio Claro, Limeira e Brotas, que participaram do treinamento, foi totalmente adequado a realidade das Guardas Civis Municipais, além do amparo legal e constitucional em suas eventuais ações de controle de distúrbios.
Como qualquer instrução na área de agentes de segurança foi abordado firmemente os aspectos jurídicos, suas consequências, uso progressivo da força, uso diferenciado da força, formação de choque, uso de escudo, capacetes específicos de CDC, uso de equipamentos não letais, além da postura e o perfil do agente que participa de uma equipe especializada e o preparo físico e psicológico durante as ações. O treinamento faz parte do programa de formação e requlificação continuada dos agentes da GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário