terça-feira, 17 de julho de 2012

Guarda Municipal de Campinas comemora aniversário de 15 anos

Evento ocorreu na Praça das Bandeiras no Taquaral, contou com a presença de autoridades civis e militares e apresentações dos grupamentos da corporação
14/07/2012
Inaê Miranda DA AGENCIA ANHANGUERA
                     
Durante o evento também foi comemorado o aniversário de Campinas - que completou 238 anos (Foto: Dominique Torquato / AAN)


                       
Durante a cerimônia houve uma apresentação do Grupo de Patrulhamento Motorizado (Gpom), que arrancaram suspiros com manobras feitas com as motos
(Foto: Dominique Torquato / AAN)

A comemoração do 15º aniversário da Guarda Municipal de Campinas, realizada neste sábado (14) na Praça das Bandeiras no Taquaral, contou com a presença de autoridades civis e militares e apresentações dos grupamentos da corporação.
Durante o evento também foi comemorado o aniversário de Campinas - que completou 238 anos - e foi anunciada a renovação da frota da GM, que passará a trabalhar com 12 carros modelo Captiva.
Diversas personalidades receberam o título de 'Amigos da Guarda' e dez guardas receberão o diploma de mérito profissional por terem atuado em ocorrências de destaque.
Dois deles foram os inspetores Marcos Tadeu Peixoto e Osnei Fernando Rojo, que atuaram na primeira ocorrência da GM, um homicídio, em 15 de julho de 1997 - um dia depois do início oficial da corporação.
'É uma vida de dedicação e um orgulho participar da GM, mesmo, em alguns casos, tendo que sacrificar a própria vida pessoal em prol da causa pública', disse Peixoto.
O Secretário de Segurança Pública, Sinvla Dorigon, afirmou que, em razão de sua estrutura e organização, a instituição é uma das mais conceituadas e bem aparelhadas do País.
'A Guarda Municipal hoje já está incorporada nas ações de segurança pública da cidade. É uma guarda cidadã, cada vez mais preparada e bem aparelhada', afirmou o Dorigon, que considerou a GM a espinha dorsal da secretaria.

Durante a cerimônia houve uma apresentação do Grupo de Patrulhamento Motorizado (Gpom), que arrancaram suspiros com manobras feitas com as motos, além de apresentação do canil da guarda com simulação de resgate de refém. Os cães, especialmente o Samuca - um golden retriever - fizeram a alegria da criançada.
A Guarda Municipal também anunciou a renovação de sua frota de carros. Segundo a GM, os veículos são alugados e passa por renovação - prevista no contrato - de dois em dois anos. 'Os veículos fazem parte do procedimento da Guarda Municipal e estão sendo recebidos com muito anseio. Exite um avanço tecnológico que nós precisamos acompanhar' , afirmou o comandante Márcio José Boldrin. Segundo ele, inicialmente 12 carros modelo Blazer serão substituídos por 12 Captivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário