quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORONEL SERPA PROMETEU COMBATER A BANDIDAGEM E FIRMA PARCERIA COM A GUARDA MUNICIPAL



                                             Coronel Serpa
       

O Comandante do 19° BPM, Tenente Coronel Serpa, foi entrevistado no Programa Conexão da Cidade Sol FM, na manhã desta quarta feira (04). Serpa disse que pretende trazer oficiais de outras localidades para Jequié e substituição do sub-comando da unidade. O tráfico de drogas é uma preocupação do Comandante, que pretende intensificar o policiamento diuturnamente em pontos estratégicos para combater esse tipo de crime. “A população vai ter uma sensação de segurança ao ver mais viaturas e policias nas ruas,” disse Serpa. Também vai fazer parte do Comando em Jequié o Major Silvério, que já comandou o policiamento na cidade de Camacan, é especialista em subir morros e bater de frente com bandidos, principalmente a noite, os bandidos podem esperar uma ação mais enérgica da nossa Polícia Militar, os policiais vão invadir a periferia.

O disque denúncia é uma ferramenta importante para a inteligência de qualquer polícia, o 19° BPM dispõe de um telefone que funciona durante 24 horas, as pessoas podem ligar para o 73 3526 1658, a identidade do denunciante é mantida sobre total sigilo. “Dentro de 90 dias queremos diminuir os indicies de criminalidade em Jequié”, disse Serpa.

Ele falou também sobre as câmeras do Projeto Olhos de Gavião, o Comandante esteve visitando a Central de Monitoramento e não gostou do local de trabalho, afirmou que apenas 3 câmeras estão funcionado, das 16 que foram instaladas na cidade. Prometeu concertar as câmeras e mudar de local a central de monitoramento.

A respeito do trânsito de Jequié, Serpa disse que policiamento não se faz só, tem que ter parceiros e vai reativar a parceria com a Guarda Municipal de Jequié, que foi retirada do trânsito pelo ex-comandante Elenilson. A proposta é que a Prefeitura de Jequié disponibilize duas viaturas compostas de uma Guarda Municipal e Policial Militar para fiscalizar o trânsito. “Não tenho vaidade em trabalhar com qualquer órgão que venha ajudar a combater a criminalidade, a Guarda Municipal será nossa parceira”, disse o Comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário