segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rápida ação da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba e Policia Civil prendem acusado de matar menina de 8 anos


Foto: Roberto Andrade

Por volta das 9h00 da manhã do dia 07/04, enquanto ainda eram realizados os procedimentos policiais na delegacia de Santana de Parnaíba, foi feita uma ligação anônima para a Guarda Municipal afirmando que o suspeito andava pelas imediações do bairro Germano em Santana de Parnaíba. Imediatamente a viatura 1/30 da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba com os GMCs Vandeir e José Ribeiro mais os investigadores da Polícia Civil Adriano e Severino se dirigiram ao local e efetuaram a prisão do acusado Edson Romão dos Santos. Foi efetuada a pesquisa do nome do mesmo na delegacia e apurou-se que ele foragido da justiça por já estar sendo acusado de cometer o mesmo crime. A prisão aconteceu poucas horas após a morte da menina.
O crime:
A cidade de Santana de Parnaíba ficou chocada com o assassinato de uma menina de 8 anos no bairro Germano na madrugada de 07 de abril.
Segundo a mãe da vítima, que levantou de madrugada e deu falta de sua filha de 8 anos, que não estava dormindo em sua cama. Com isso acionou a polícia, que quando chegou no local, encontrou a menor já em óbito no fundo do quintal da casa, com um fio de um aparelho de alisar os cabelos (chapinha) enrolado em seu pescoço.
A mãe afirmou que um homem havia tentado ver a vítima tomando banho no dia 06/04, quando surpreendeu o mesmo e o fez correr do local ameaçando com um pedaço de ferro. Na madrugada seguinte ocorreu o sumiço da menina, quando então foi encontrada morta. A perícia esteve no local e horas depois liberou o corpo da menina para o necrotério.
*As informações foram passadas por Ribamar, Subinspetor da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba.


Por William Camargo/FPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário