quarta-feira, 18 de abril de 2012

A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS INICIA RONDA ESCOLAR

            
                    
A Guarda civil Municipal de Ilhéus aturará na ronda escolar a partir desta segunda feira 16/04/2012. O projeto que já vem sendo realizado nas maiorias das cidades Brasileiras é sucesso total, e acaba de chegar no município.

A equipe também auxiliará os alunos nos horários de entrada e saída na travessia das ruas, em trechos e horários de tráfego intenso. “A escolha das escolas que farão parte do projeto e o roteiro foram pré-estabelecidos em reuniões com os diretores da escola e com representantes da Secretaria de educação”, explicou a titular da pasta da Educação, Lidiney Campos. Além das visitas, 10 das 22 escolas e mais seis unidades localizadas na zona rural do município receberão palestras de cunho educativo e preventivo, tendo como base diversos temas: Prevenção às drogas, Integração Família/Escola, Bullyng, Orientação, para o trânsito, pedofilia e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nota-se que tanto os colégios Municipais quanto os Estaduais em nosso país são carentes desse acompanhamento que hoje vem sendo feito pelas Guardas Civis.

Em Ilhéus todos os agentes de segurança da Guarda Municipal já se encontram preparados para a missão, alem de terem passados por curso de formação em uma companhia bastante respeitada na região, 80% dos agentes concluiu ou está concluindo o ensino superior e estão em sintonia com a Rede EAD SENASP.


As Guardas Civis Municipais vem desenvolvendo um papel fundamental na segurança publica em todo o Brasil, também não é atoa que esta instituição vem sendo reconhecida e aprovada pela sociedade por desenvolver um trabalho eficiente e de excelente qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário