GUARDAS MUNICIPAIS EM TRENAMENTO.
O Comandante da Guarda Municipal de Itapetinga, Domingos Oliveira, discorda desse pensamento e afirma que os GM’s são agentes de segurança e o risco do uso do armamento ocorre em qualquer instituição da segurança pública.
Para isso, lembra Domingos Oliveira, os guardas municipais de Itapetinga já estão recebendo treinamento teórico, prático e psicoteste para portar arma de fogo, amparados na Lei 10.826/2003 e na SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
Procurado pelo Itapetinga na Mídia, o comandante falou sobre o polêmico assunto. Veja a entrevista concedida ao repórter Sizinio Neto, no vídeo abaixo:
Com relação ao uso da arma de fogo, Domingos Oliveira ressalta que a GM de Itapetinga está preparada para o porte:
Parabéns a GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA e todas as guardas municipais do BRASIL que tem e vem contribuindo e muita para a segurança publica em nosso país,mais infelizmente as vaidades dos outros órgãos de segurança publica falam mais alto e não deixam as guardas municipais crescer e mostrar seu potencial informo que todos estamos no mesmo barco em pro da segurança publica e do bem estar do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário