quarta-feira, 29 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO REALIZA MONITORAMENTO INTERNO E EXTERNO DO ARRAIÁ DAS ÁGUAS QUENTES 2011‏


A sétima edição do Arraiá das Águas Quentes encerrou em clima pacífico, sem muitos conflitos, e sem furtos de carros, motos e outros objetos diversos. Este ano a Guarda Municipal de Tucano realizou a segurança do evento com um corpo efetivo de 40 agentes, entre homens e mulheres, que fizeram rondas dentro da área da festa, nas praças e ruas de Caldas do Jorro e Tucano. As situações-problema que aconteceram foram solucionadas via diálogo, uma forma eficaz e eficiente de ação.
Este ano a Guarda Municipal realizou, utilizando instrumentos como câmara digital profissional e binóculo infravermelho de amplo alcance, o monitoramento interno e externo da área de eventos de Caldas do Jorro. “Estando em um ponto estratégico, integrantes da Guarda Municipal poderiam visualizar o que estava ocorrendo dentro da festa, nas proximidades do palco, camarote, banheiros, bem como nas regiões limítrofes, a exemplo do estacionamento. Tudo isso permitia uma segurança mais rápida, pois ao detectarmos qualquer sinal de suspeita as guarnições eram acionadas”, informou o Bel. Antônio Gonçalves dos Santos, comandante da GMT.

Através dessa estratégia a Guarda Municipal pode no dia 24 de junho de 2011, por volta das 2 horas, avistar uma moto conduzida em alta velocidade por elemento desconhecido e tomar as medidas cabíveis. O indivíduo invadiu o espaço reservado para colocação de trailer e atropelou uma senhora, colidindo posteriormente com a trazeira de um veículo que passava na pista paralela a uma rua onde estavam as barracas e os transeuntes.

A Guarda Municipal de Tucano tem avançado nos últimos tempos em aspectos administrativos, operacionais e estratégicos, que visam garantir a tranquilidade dos munícipes e a proteção de bens, serviços e instalações do município. Esperamos que em 2012 os festejos juninos ocorram no mesmo clima de pacificidade e harmonia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário