terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ARTIGO - ESTA FOTO REPRESENTA VOCÊ!


                        Foto - GCMF Daniela Motociclista IOPE

"Hoje eu quero destacar esta foto. Levou alguns dias para chegar até mim, mas finalmente está aqui.
Esta foto foi registrada no dia do incêndio na Comunidade Moinho. Para mim, essa imagem tornou-se emblemática, icônica: A coragem, a garra, a satisfação, a entrega... condecorados com lama e cansaço! Não serei eu quem vai destacar o nome do integrante da corporação, deixo isso a seu cargo se assim desejar. Para mim, esse integrante não tem nome, não tem gênero, não tem raça, não tem credo; esse é o 'Soldado Anônimo'. Cada um de nós, integrante de qualquer base da Guarda Civil Metropolitana, de qualquer guarda civil municipal do país, poderá se ver nesta imagem. Mais ainda: todas as corporações do Brasil estão representadas aqui. Não existe diferença quando se deve cumprir o dever. Não existe limites quando se deseja ajudar o mais necessitado. Certa vez um homem perguntou-me: Que satisfação existe em servir? A pergunta estava envolta por espinhos pejorativos, que mais destruiriam um forte do que encorajariam um fraco. Aquele homem jamais vai conhecer o verdadeiro sentido de servir, de se entregar. Aquele homem jamais demonstrará tal coragem, garra, satisfação e entrega. Aquele homem jamais compreenderá que orgulho poderá existir em usar uma farda marcada pela lama. Não, esta foto não representa aquele homem, esta foto representa você."


                             Texto - Dennis Guerra em 27/12/2011 às 10:35hs.
                                           Parabéns Dani, pelo registro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário