GUARDA MUNICIPAL DE POTIRAGUA-BA DE LUTO
Uma  tragédia no último dia de agosto (31) na cidade de Potiraguá, no  Distrito de Itaimbé, conhecido por "Coréia". Sequestro e uma morte  violenta praticada por dois homens armados de pistolas 380 e .40 (ponto  40) que chegaram em um Celta de cor prata, por volta das 23:00h desta  quarta-feira (31), adentraram um Bar, renderam os funcionários e levaram  o Guarda Municipal Jason Filho Moura Santos, 45 anos, que reside no  Distrito e estava de serviço, inclusive de farda, o qual se dirigiu ao  bar para saber do resultado do jogo entre Avaí e Flamengo.
Os  homens renderam a vítima a obrigaram a entrar no veículo, partindo em  retirada pela BR-101, sentido Eunápolis, onde há sete (07) km da  rodovia, executaram o GM com inúmeros tiros de pistolas na região da  cabeça, nas duas mãos, possivelmente quando a vítima implorava para não  morrer, na altura do km 632, saída para Eunápolis.
Desde  o início da madrugada desta quinta-feira (01/set), que policiais civis  da 21ª Coorpin de Itapetinga, sob o comando dos delegados Marcus  Vinicius e Roberto Júnior montaram duas equipes e empreenderam  diligência em toda região do crime, com intuito de fazer o levantamento  cadavérico, bem como prender os assassinos. Uma guarnição do PETO  (Pelotão Especial da 8ª CIPM) de Itapetinga e policiais do Pelotão de  Potiraguá também participam das diligências, por determinação do  Comandante Major PM Valci Góes Serpa de Oliveira.  
O  corpo do atuante e diligente Guarda Civil Municipal de Potiraguá, GM  Jason, conhecido por "PIABA" já foi removido do local e está no rabecão  do DPT, de onde saiu com destino ao IML de Vitória da Conquista para  autopsia, pelo auxiliar de necropsia Bruno Gama. 
A  polícia trabalha com a hipótese de crime de vingança, pois houve uma  execução sumária, embora os delegados não descartam nenhuma  possibilidade. O Guarda Municipal Piaba (Jason Filho) era muito atuante e  "jogava" duro com a bandidagem, era muito prestativo e sempre tirava  serviço no Distrito de Itaimbé (Coréia) pertencente a sede Potiraguá,  cidade há 80 km de Itapetinga (pela BR-415 e BA-670). Policiais de  Itapetinga e Potiraguá estão nesse momento na região de São João do  Paraíso.
"Piaba", em serviço, com a farda da GM de Potiraguá
POLÍCIA JÁ TEM A IDENTIFICAÇÃO DOS SUSPEITOS DE ASSASSINAREM GUARDA MUNICIPAL NO DISTRITO DA CORÉIA
  
"Piaba", em serviço, com a farda da GM de Potiraguá
POLÍCIA JÁ TEM A IDENTIFICAÇÃO DOS SUSPEITOS DE ASSASSINAREM GUARDA MUNICIPAL NO DISTRITO DA CORÉIA
Descobria-se, pela polícia, a real motivação do crime: vingança.
Foi essa pessoa que saiu do carro  encapuzado, acompanhado de uma outra sem capuz, ambos armados de  pistolas calibres 380 e ponto 40.
“Já temos a identificação dos  suspeitos. As investigações mostram que um deles já tinha dito que  mataria ‘Piaba’”, informaram os delegados Marcus Vinicius e Roberto  Júnior, após quase 24 horas de intensas incursões em cidades como  Mascote e distritos daquela região.
 A polícia de Itapetinga trabalha em  conjunto com as polícias de Potiraguá, São João do Paraíso, Mascote e  Eunápolis. O assassinato de “Piaba” ocorreu no km 632, da BR-101,  pertencente à cidade de Mascote.
OBS: pedimos a todos os guardas municipais qualquer informação soble este caso ou dos autores do crime entre en contato com a policia civil 








iai comissão dos direitos humanos, já foram dar algun tipo de apoio a familia deste trabalhador.
ResponderExcluir