sexta-feira, 23 de março de 2012

COMANDANTE GARANTE: “GUARDA DE ITAPETINGA ESTÁ PREPARADA PARA PORTAR ARMA DE FOGO”

GUARDAS MUNICIPAIS EM TRENAMENTO.

Uma discussão tem ganhado o país nos últimos meses: a utilização, por parte das guardas municipais, do uso de arma de fogo. Especialistas em segurança pública questionam por entenderem que esses profissionais não precisam de armas letais.
O Comandante da Guarda Municipal de Itapetinga, Domingos Oliveira, discorda desse pensamento e afirma que os GM’s são agentes de segurança e o risco do uso do armamento ocorre em qualquer instituição da segurança pública.
Para isso, lembra Domingos Oliveira, os guardas municipais de Itapetinga já estão recebendo treinamento teórico, prático e psicoteste para portar arma de fogo, amparados na Lei 10.826/2003 e na SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
Procurado pelo Itapetinga na Mídia, o comandante falou sobre o polêmico assunto. Veja a entrevista concedida ao repórter Sizinio Neto, no vídeo abaixo: 


Desde o ano passado, depois de um rigoroso treinamento, que a guarda de Itapetinga empunha a pistola Taser, sendo a primeira na Bahia a usar esse tipo de armamento. A pistola Taser paralisa o infrator, mas o disparo não provoca lesão, facilitando a sua detenção.

Com relação ao uso da arma de fogo, Domingos Oliveira ressalta que a GM de Itapetinga está preparada para o porte:

Parabéns a GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA e todas as guardas municipais do BRASIL que tem e vem contribuindo e muita para a segurança publica em nosso país,mais infelizmente as vaidades dos outros órgãos de segurança publica falam mais alto e não deixam as guardas municipais crescer e mostrar seu potencial informo que todos estamos no mesmo barco em pro da segurança publica e do bem estar do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário