sábado, 19 de janeiro de 2013

GCM de São Caetano do Sul troca tiros com ladrões no Heliópolis após roubo de carro

















Guardas-civis municipais de São Caetano prenderam na madrugada de ontem dois homens acusados de roubarem um Jetta branco em frente ao ParkShopping São Caetano, no bairro Cerâmica. Os acusados foram detidos no bairro Heliópolis,na Zona Sul da Capital, após perseguição com troca de tiros na Avenida Almirante Delamare.
Segundo relato dos guardas no 26º DP (Sacomã) da Capital, eles faziam patrulhamento quando avistaram o veículo, que tinha sido roubado de um médico de 44 anos e sua mulher, de 43, moradores do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. Quatro homens estavam dentro do carro, trafegando pela Avenida Goiás, no Centro.
Ao perceber que haviam sido avistados, arrancaram em velocidade e começaram a atirar contra a viatura da GCM. A perseguição só terminou após o quarteto entrar em uma travessa sem saída dentro da comunidade.
Dois dos suspeitos conseguiram fugir pulando um muro. Um dos integrantes do bando, o desempregado Rodrigo de França Brasilino, 18 anos, foi alvejado e precisou ser atendido no Hospital Heliópolis. Ele estava armado com um revólver calibre 32.
O também desempregado João Pedro Alves dos Santos, 19, também foi autuado em flagrante pelos guardas. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e responderão por roubo qualificado.
Fonte;http://www.dgabc.com.br

Unidade Móvel da Guarda Municipal de Atibaia estará em circulação

                 
A partir de agora, a Unidade Móvel da Guarda Municipal estará em circulação na cidade também nos dias de semana, em horário comercial. Com o objetivo de dar apoio às operações de segurança, a unidade ficará temporariamente instalada em pontos estratégicos, de grande circulação, de segunda a sexta-feira.
“A base móvel era comumente usada em dias específicos, principalmente durante eventos de grande porte. A presença da Guarda Municipal está sendo cada vez mais requisitada, então, o funcionamento diário da unidade vem atender uma demanda importante na área de segurança do município”, explicou o secretário de Segurança Pública, Claudinei Cunha.



Prefeitura da Estância de Atibaia

COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

                                     

Nesta semana, o Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Joel Malta de Sá, Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, capital, deixou o cargo e conforme reza o estatuto da entidade, está sendo substituído pelo seu segundo Vice-Presidente o Comandante da Guarda Municipal do Recife, Pernambuco, Flávio José Romárico Gusmão.
O Comandante da Guarda Municipal do Recife está assumindo o cargo devido à impossibilidade do primeiro Vice-Presidente, Comandante da Guarda Civil Municipal de Barra Mansa, Rio de Janeiro, Natanael Carlos Geremias ter deixado seu cargo também devido às transições do novo governo, como ocorre em todos os municípios do Brasil. O ex-presidente, Joel Malta de Sá passará a responder pela pasta da Secretaria Geral Executiva.
Se Flávio José Romárico Gusmão não permanecer como Comandante da Guarda do Recife ele também terá de deixar o cargo de presidente do Conselho. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ainda não definiu quem será o Comandante da GMR ou se o Inspetor Romárico irá continuar.


Fonte: http://guardamunicipalrecife.blogspot.com.br/2013/01/comandante-da-guarda-municipal-do.html

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL E POLICIA CIVIL REALIZAM MAIOR APREENSÃO DE DROGAS EM ITAMBÉ: 800 PEDRAS DE CRACK.

A AÇÃO FOI COMANDADA PELO COORDENADOR DA 21ª CORPIN, DELEGADO MARCOS VINICIUS, COM O DELEGADO TITULAR ROBERTO JUNIOR E PELO COMANDANTE DA GM PAULO RUCAS.

             
O C.da PC Marcos Vinicius, Del. Titular Roberto Jr.o Chefe da GM Paulo Rucas e GMS de Itambé


ITAMBÉ - SIRLEIDE DIAS DOS SANTOS, 35 ANOS, ALEX DE JESUS, 20 ANOS ERUBENILDO SANTOS OLIVEIRA, 32 ANOS, foram presos por volta dás 22:00 h. dessa segunda (14) no Bairro Felipe Achy (Paraguay) em Itambé, o trio foi encontrado com cerca de 800 PEDRAS DE CRACK, pronto para serem traficados na cidade, R$ 2.400,00 em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas e vários cartuchos de armas de fogo.

           
                ALEX DE JESUS, RUBENILDO SANTOS E SIRLEIDE DIAS

A ação foi desencadeada pela Policia Civil e pela Guarda Municipal de Itambé, e foi Comandada pelo Coordenador da 21ª Corpin, o Delegado MARCOS VINICIUS, contando com o Delegado Titular ROBERTO JUNIOR e do Investigador PAULO RUCAS.
Segundo informações, a casa onde foi apreendida a droga frequentemente é utilizada para o uso e tráfico de entorpecentes, sendo continuamente monitorada pelos investigadores da Policia Civil de Itambé, que aguardaram o momento em que os traficantes estocassem uma grande quantidade para dar o “BÓTE CERTEIRO”.

SOB NOVO COMANDO, GUARDA MUNICIPAL DE ITAMBÉ GANHA DESTAQUE NA REGIÃO.

                   
                                         Paulo Rucas
As ações desenvolvidas pelo atual comandante da GM de Itambé, PAULO RUCAS, tem chamado a atenção da região. Em poucos dias vários bandidos periculosos da cidade foram tirados de circulação, para o comandante da GM a ação faz parte de um objetivo maior, trazer paz e segurança para o município:
“Nosso trabalho visa unicamente dar a população de Itambé, a todas as famílias que compõem esse município PAZ e SEGURANÇA. A Guarda Municipal está sendo totalmente reestruturada para ser mais uma aliada e parceira das policias no combate ao crime. Não iremos descansar enquanto todos os bandidos e criminosos da cidade não estiverem atrás das grades. A população também pode ser parceira, denunciando os criminosos.”
 
CONFIRAM FOTOS DA OPERAÇÃO: