quinta-feira, 7 de junho de 2012

GUARDA MUNICIPAL PODERÁ USAR ARMA DE FOGO E TERÁ PODER DE POLÍCIA, PREVÊ PROJETO DE LEI.

                         MAIS UMA FORÇA POLÍCIAL PARA OS BRASILEIROS.
                  

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei 1.332/2003, que regulamenta as Guardas Civis Municipais. Conforme o deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB), com a regulamentação as guardas civis municipais, poderão ser armadas, tendo poder de policia e o município poderá compartilhar com a União e o Estado a responsabilidade sobre a segurança pública.
“A guarda municipal a partir desse projeto que foi aprovado na Comissão de Segurança Pública, terá um papel de relevo na elaboração de um planejamento integrado de ação, de políticas públicas de segurança com a União, Estados e Municípios”. Declarou Efraim Filho.
Para se ter uma ideia da importância dessa regulamentação estamos diante de um verdadeiro parto legislativo, há nove anos que esse Projeto esteve na Comissão de Segurança Pública aguardava ser deliberado e só agora tivemos condições de fazer essa travessia- informou.


“Como Presidente da Comissão de Segurança Pública, chamar o feito a ordem, assumir as responsabilidades e o ver ser aprovado, é acabar com aquele discurso de que o município não teria responsabilidade sobre a segurança pública, uma vez que a violência campeia pelo país, os índices de criminalidade crescem não só nas regiões metropolitanas, mas também nas pequenas cidades do interior e na zona rural, por isso é preciso haver integração e a regulamentação das guardas municipais é um passo decisivo no caminho de melhorar a segurança pública do país, fico muito feliz, honrado e satisfeito em ter sido uma ponte e o interlocutor nessa conquista que alcançamos” concluiu Efraim Filho.

29 comentários:

  1. parabéns nobre deputado por sua determinação agora a segurança vai mudar para melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou para pior, considerando a falta de preparo da guarda municipal, pois o que se vê na prática é uma sucessão de erros e abusos de autoridade.

      Ainda bem que esse tipo de aberração legislativa, quando chega no STF, tende a ser expelida do ordenamento jurídico...

      Excluir
    2. Claro que para haver o porte de arma da Guarda Municipal a mesma devera passar por um curso de capacitação para porte e uso de arma de fogo, tal quanto passar a PM, por isso acho sim q a guarda municipal deve usar armas, pois só assim serão mais respeitados por vagabundos ladrões que menosprezam o trabalho da Guarda Civil Municipal.

      Excluir
    3. Aberração quando um grupo de interesses não quer compartilhar com segurança pública, pois o que faz um profissional ser bom e comunitário é treinamento e capaciatação técnica e legal. Diante disto a aberração está em quem tem medo de situações futuras.

      Excluir
    4. quando vc ver criticas a respeito de qualquer benefícios sobre a GM, pode saber que 90% são milicos, que querem ter exclusividade no policiamento ostensivo nas ruas mas infelizmente não da conta do recado, pois nem existiria essa pec, se a segurança publica fosse perfeita.e os 10% são meliantes preocupados com mais uma grande força para proteger o cidadão de bem, que é tão explorado com muitos impostos que paga, e segurança é o minimo que o cidadão sonha em ter.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Quando alguém critica o crescimento o fortalecimento das GCM,s em nosso pais, realmente trata-se de dois tipos de cidadãos, ou é PM,s, ou são bandidos, pois cidadãos de bem, pede segurança para que eles possam ter um pouco mais de tranquilidade para fazer valer o seu direito constitucional de ir e vir, e como o colega disse quem sabe se a gloriosa fosse perfeita e desse conta do recado, esta pec não existiria, mais como são incompetentes e não dão conta do recado, tentam a qualquer custo mesmo sabendo que estão sacrificando a vida da população, monopolizar a segurança pública, então fica um recado para este famigerado cidadão que criticou, quem sabe amanhã ou depois um ente querido seu, pode ser socorrido por um GCM, pois como bem sabemos não temos segurança.

      Excluir
  2. só acredito vendo afinal ja são mais de 9 anos nessa luta

    ResponderExcluir
  3. se este projeto já foi aprovado, porque as guardas municipais dos estados não estão atuando nas ruas,sou de recife,vejo as guardas dos municipios que frequento e não vejo nenhuma atuando com o poder de policia.

    ResponderExcluir
  4. esta pec e de rosca se fosse para votar o salario deles a lei era feita pela manha e votada a tarde!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ignorantes pessoas que desconhecem o curso de formação das guardas municipais feita pelo SENASP e vem postar baboseira contra o trabalho da própria sem se identificar!!!

    ResponderExcluir
  7. GM JORGE- MARATAÍZES30 de outubro de 2012 às 05:13

    SERIA UMA BOA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR A COMPETÊNCIA DE AÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO PAÍS, MAS AGORA FAREI UMA PERGUNTA A TODOS; COMO FICARIA OS SALÁRIOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS? SERÁ QUE ESTES SALÁERIOS TERIAM UM PISO NACIONAL? E OS UNIFORMES, SERIAM PADRONIZADOS?

    ResponderExcluir
  8. sem criticas a nenhum orgão de segurança pública de nosso país,pois acredito que se trabalhar-mos em parcerias com todos os orgãos de segurança pública poderemos um dia alcançar o êxito da segurança em nosso país e nosso povo viverá em um país mais seguro.

    ResponderExcluir
  9. sou guarda gaucho de sao leopoldo ,estou feliz pela lei ,que so fortalece nosso trabalho em prol da sociedade de bem ,e pra esses que nao se identificam precisam ler mais e se manter mais informados e menos ignorantes pois as guardas nao querem tirar espaço de ninguem e sim somar esforços para uma sociedade mais justa.Me chamo GLENIO FERNANDES.

    ResponderExcluir
  10. todos que postaram algum comentário já leram na integra esse projeto de lei antes de postarem besteira se atentem em ler tudo oque esse sem vergonhas fizeram com o projeto original.
    com todas as mudanças eles colocaram a gcm como subordinadas a pm aonde esta a vantagem nisso se essa mmm de projeto diz que a gcm só poderá atuar aonde a pm não estiver presente
    antes de comentar procurem saber

    ResponderExcluir
  11. DAS GUARDAS MUNICIPAIS ,PRECISA SER TIRADOS PMS DE FORMA GERAL,
    POIS ESTAMOS EM NOSSA CASA ,MAS SENDO MANDADOS PELOS OUTROS.
    LUGAR DE CORONEL DEPOIS DE APOSENTADO É EM SUA CASA E, NAO NA NOSSA, ENCHENDO NOSSO SACO...

    ResponderExcluir
  12. EU ACHO,BOBEIRA.GM É SÓ PATRIMONIO PUBLICO.POLICIA MILITAR COM 1 ANO E 4 MESES DE FORMAÇÃO E AINDA FAZ CACÂ.IMAGINE OS GUARDAS COM 2 MESES.SCRRO,,,,,,,,,,,,,,SGS-AERONAUTICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é um otario mesmo não sabe o que ta falando babaca. Todos tem condições de trabalhar armado basta um bom treinamento. agora um otario como você com certeza não sabe de nada imagine de segurança publica....

      Excluir
  13. Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida, se este projeto foi aprovado , então por qual motivo vai haver mais uma marcha azul-marinho agora em maio de 2013 e trata justamente da PEC 534 para ser aprovado na camâra dos deputados dando direito aos guardas de todo o Brasil de andarem armados, agradeço se tirarem minha dúvida, fiquem com Deus.


    Fontinele (guarda muniçipal )

    ResponderExcluir
  14. Marcha Azul-Marinho será realizada no dia 17 de maio em Garanhuns, cidade das flores em Pernambuco, participem..

    ResponderExcluir
  15. Acredito no progresso e que o país é ainda um dos três países que ainda mentém a PM como força de segurança da população! O que precisamos é da municipalizaçao da segurança pública como já ocorre a muito em países de primeiro mundo onde as polícias são municipais, e com uma bela estrutura! Porque não nós? É inevitável que isso ocorra!

    ResponderExcluir
  16. É... E eu, em uma zona rural e erma, sentado com uma espingardinha de pressão dando tiro em uma latinha fui COVARDEMENTE CONSTRANGIDO POR SEIS GUARDAS MUNICIPAIS, AMEAÇADO, SOFRI CÁRCERE PRIVADO E EXPERIMENTEI ALGO QUE JAMAIS PENSEI QUE PODERIA SUPORTAR: A TRUCULÊNCIA E O ABUSO DE AUTORIDADE por parte de um órgão "de segurança" que deveria me advertir ao invés de me ameaçar e me criminalizar! PARABÉNS, "GUARDA-BELOS-MUNICIPAIS"! Com o ensino médio que a maioria que vocês tem, nem mesmo deveriam portar tasers. E preparem-se! Porque mais e mais veremos situações como estas... Ou piores:

    http://noticias.r7.com/cidades/noticias/guarda-municipal-mata-vizinho-com-quase-20-tiros-em-gravatai-rs-20120413.html

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Me mandem um email que provarei para vcs que essa PL é um lixo, vai nos destruir, ELA VAI FAZER O CONTRARIO, IRÁ TIRAR O PODER DE POLICIA DA GM, meu email é gmcgeduardo@gmail.com
    GM EDUARDO
    CAMPO GRANDE MS

    ResponderExcluir
  19. Se a pm quer ter poder de investigação, sob a benção,ilegalmente,do mp, nada mais justo que a gcm possa também auxiliar no patrulhamento preventivo. Faço votos que consigam desempenhar o papel que a ultrapassada pm não consegue realizar,já que está preocupada em ter seus tentaculos em várias áreas alienigenas as sua atribuições constitucionais, a exemplo do feroz glutão pelo poder mp. Somente espero que os dirigentes das gcms não se sintam coroneis pm, senão se tornarão o mesmo antro de vaidade e incompetencia dos oficiais da pm,que infelismente comandam os praças,alias, pobres praças! sempre pagam o pato pelos erros do oficialato. Sou policial civil,ex pm e ex gcm, conheço as tres instituições e seus problemas, sou pelas extinções das duas policias estaduais e formação de uma nova,sem delegados e muito menos oficiais,estes ultimos não prestam para nada a não ser humilhar os praças e a população em geral, eu disse em geral!

    ResponderExcluir
  20. lendo um comentário acima, a gcm só poderá agir em regiões onde a pm não está, bem,aquí em sp, a gcm poderá agir a vontade,poís o único lugar que a pm não está é justamente nas ruas, vemos pms,essa corja de oficiais em todo canto. recentemente entulhavam as subprefeituras de sao paulo, estão na assebleia legislativa, camara de vereadores, em fanfarras,fazendo investigações para o todo poderoso e ditador ministério público. E o único lugar que não se encontra pms trabalhando,é justamente nas ruas,a não ser em passeatas pacificas para descer o porrete em estudantes, trabalhadores,e até em outros policiais que pleiteiam salários, logo, sejam!bem vindos gcms ao patrulhamento,acabem com este cancer denominado policia militar,detrito da ditatura militar

    ResponderExcluir
  21. A guarda municipal estar no caminho certo , o Brasil estar mundano a segurança precisa mudar. O papel da guarda é prevenir a violência , o papel da militar é combater a violência o da civil é investigar a violência o da justiça é julgar a violência , juntos a sociedade agradece. Seja bem vindo guardas municipais como agente de segurança pública.

    ResponderExcluir
  22. Poder de polícia é só o mecanismo de frenagem do Estado para coibir os abusos do direito individual em benefício do direito coletivo :/

    ResponderExcluir