quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE VALENÇA (BA) RECEBE A VISITA DA POLÍCIA DE PORTUGAL

                
A Guarda Civil Municipal de Valença/BA, nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro recebeu a visita da Polícia de Portugal, que esteve em visita as prefeituras dos municípios de Valença e Ituberá.
Nesta oportunidade esteve presente a Senhora Ana Bela, presidente da Associação Internacional de Polícia – I.P.A., que ocupa a superintendência da Polícia Nacional de Segurança Pública de Lisboa, que visitou com intuito de trazer grandes melhorias na instancia da área de segurança pública, sendo que o GM Helton Silva Carvalho proporcionou esse intercâmbio de informações.

Fonte: GM Paulo Sérgio Costa – Guarda Civil Municipal de Valença/BA

domingo, 10 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA): IDOSO PASSA MAL E MORRE EM BLOCO NO CAMPO GRANDE

                    
Emanoel Ferreira Silva, 62 anos, passou mal no início da tarde deste sábado (09/02), no bloco da Saudade, no Campo Grande, quando estava tocando repiques no circuito. Ele recebeu os primeiros socorros da Guarda Municipal que estava passando no momento e depois o encaminhou para o posto médico localizado no estacionamento do Teatro Castro Alves.

                   
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o homem estava tocando no bloco, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Eles recebeu manobras de ressuscitação por 30 minutos, mas não resistiu. Já informamos aos familiares dele”. Ainda na unidade, a reportagem recebeu a informação que nenhuma equipe do posto de saúde do Carnaval se desloca para atendimento. Ou seja, se alguém precisar de socorro terá de ser levado até a unidade “por amigos, familiares ou equipes volantes como a Salvar, os Bombeiros ou Guarda Municipal”, confirmou a assessoria da SMS.

                  

Fonte: Bocão News

GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ (BA) REFORÇARÁ A SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL


                        
                            Guarda Municipal e Polícia Militar
Durante o feriadão de Carnaval a Polícia Militar em Jequié já estão contando com o apoio da Guarda Municipal no patrulhamento. Viaturas da GM estão em pontos estratégicos, como por exemplo, a Praça dos Caixeiros Viajantes, Centro. O Tente Coronel Serpa e o Diretor da Guarda Municipal, Frankinei, uniram forças em nome da segurança pública. Lembrando que os guardas estão participando do curso de capacitação financiado pelo Governo Federal.

Fonte: Blog Tocooliver

GUARDA MUNICIPAL DE JITAÚNA (BA): JOVEM PASSA POR MOMENTOS DE TERROR NAS MÃOS DE ASSALTANTES

                          
Um jovem das iniciais EFL filho de uma Guarda Municipal de Jitaúna foi seqüestrado por quatro homens armados próximo ao colégio Gilda Ramos as margens da BR 330. Segundo a vítima os quatro elementos anunciaram o assalto colocando a arma em sua cabeça, o jovem não reagiu e entregou a sua moto Honda Bros NXR 150 cor preta placa policial NZJ 8185 Jitaúna – Ba. Os meliantes estavam em um celta preto de Itabuna números e letras não anotados. O jovem foi levado para a região da bica na Br 330 sendo ameaçado de morte a todo instante, segundo a vítima os assaltantes falavam que vieram meter assalto na região, depois o jovem foi colocado no carro e os assaltantes vieram novamente para Jitaúna, em seguida abandonaram o jovem EFL em uma estrada vicinal na região do Pati zona rural de Jitaúna.

Fonte: Guarda Municipal de Jitaúna/BA